Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como criar Myoval & myRectangle Classes
Programação orientada a objetos é um paradigma de desenvolvimento de software que lida com a interação entre objetos. Um objeto é uma instância de uma classe em um programa em execução. Uma classe é um modelo para um objeto e existe como código fonte. Se você estiver interessado em aprender programação orientada a objeto, então você deve praticar a programação em Java. Java é uma linguagem orientada a objetos muito popular e fluência nesta língua é uma habilidade muito comercializável. Uma maneira de praticar o Java é escrever duas classes simples que criam ovais e retângulos. Coisas que você precisa
Desenvolvimento Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment ( IDE) Bundle ( veja Recursos para link)
Mostrar Mais instruções
1

Carregar o NetBeans IDE clicando em seu ícone do programa. Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém um método main vazio
2

Crie uma classe chamada " myRectangle " , escrevendo a seguinte declaração sobre o método principal : .

Public class myRectangle {} < br >

as chaves marcar o bloco de código para esta classe. Todo o código para esta classe deve ir dentro desses colchetes.
3

Criar dois membros de dados privados para a classe retângulo. Estes membros de dados não podem ser acessados ​​diretamente por qualquer outro objeto. Eles vão armazenar os valores de comprimento e largura do retângulo . Escreva o seguinte dentro do bloco de código para " myRectangle . "

Comprimento private float = 0.0, width = 0,0;
4

Crie um construtor para a classe. Um construtor é invocado toda vez que uma classe é instanciada em um objeto. Você pode usar um construtor para definir os parâmetros críticos para a sua classe , como as variáveis ​​comprimento e largura de " myRectangle . " Um construtor que define essas variáveis ​​se parece com isso :

myRectangle (comprimento float, largura float) {this . comprimento = comprimento; this.width = largura ;}
5

Criar um método " setter" para as duas variáveis ​​. Isso permite que outros objetos (objetos de cliente ) para solicitar a classe " myRectangle " para alterar o valor de uma de suas variáveis ​​privadas. Estes métodos são muito simples e semelhante a este:

setlength public void (comprimento float) { this.length = comprimento ;}

setWidth public void (largura float) { width = this.length ;}
6

Criar um método " getter " para as duas variáveis. Um método " getter " é o oposto de um método " setter" : ele solicita que a classe " myRectangle " dizer a um objeto de cliente que o valor de suas variáveis ​​são . Estes métodos também são muito simplista :

flutuador público getLength () { comprimento return;} public float getWidth () {width return;}
7

Crie uma classe " myOval " usando " . myRectangle " o mesmo método que você usou nas duas classes são quase idênticas , não só " myOval " não tem comprimento ou largura variáveis ​​, mas em vez disso, tem duas variáveis ​​: focos . fociA e fociB
8

Criar instâncias de " myOval " e " myRectangle " , colocando o seguinte código dentro do método "main" :

myOval oval = new myOval ( 1.0, 2.0) ; myRectangle rect = new myRectangle ( 5.0, 3.0) ;
9

Imprimir o comprimento ea largura do objeto retângulo para a janela de saída usando os " getter " métodos e da função " println " , como este:

Sistema . out.println ( " Retângulo Largura: " + rect.getWidth ()); System.out.println (" Retângulo Length: " + rect.getLength ());
10

Execute o programa pressionando a tecla " F6 " . O programa cria dois objetos de classes " myOval " e A janela de saída também exibe a largura eo comprimento do retângulo , como esta " myRectangle . " :

Retângulo Largura: 3.0Rectangle Comprimento: 5.0

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como chamar um método não estático de um método est…
·Como ocultar um item no ListView Android 
·Java Stream Input de um projeto 
·Como fazer uma chamada para Java De XSL 
·Como Incorporar Java em Flex 
·Como ler um inteiro com o JTextField 
·Como fazer JNLP Abrir com Java 
·Como usar o comando de linha de Depuradores Java 
·Java Criptografia AES 256 Código 
·Como converter uma String para um arquivo em Java 
  Artigos em destaque
·Como configurar Joomla Depuração no Eclipse 
·Como compilar um C + + no Dev- C 
·Como criar um banco de dados no NetBeans 
·Programação Inteira e Piecewise funções lineares 
·Vantagens e Desvantagens do Turbo Pascal 
·Como abrir um arquivo de NPP Feito por Explosion Art 
·Como faço para inserir um parágrafo em FBML Formato 
·Limites do Eixo em MATLAB 
·Como ping um intervalo de endereços IP 
·O que é o destaque da sintaxe 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados