Desenvolvendo em Java envolve o uso de várias ferramentas , algumas das quais são transparentes para o desenvolvedor , enquanto outros são menos. As únicas ferramentas essenciais para o desenvolvimento são mais o ambiente de execução Java eo compilador Java. Outras ferramentas, como editores de texto que recuar automaticamente e erro de verificação de código fonte , tornam o desenvolvimento de programas em Java mais rápido . A Compiler
O compilador Java é a ferramenta que transforma o código-fonte Java em programas que o ambiente de tempo de execução pode ser executado. Alguns desenvolvedores de executar o compilador digitando seu nome na linha de comando , seguido pelo nome dos arquivos de origem que eles querem para compilar. Por exemplo , eles podem digitar " javac * . Java" para compilar todos os arquivos de origem na pasta atual . O compilador lê cada arquivo de origem e converte seu código de programa baseado em texto em bytecode , que converte o JRE ainda mais para o código binário rápido o computador entende .
Se o compilador Java encontrar algum erro na sintaxe ou referências para funções que não consegue encontrar as definições para , ele exibe mensagens de erro para a linha de comando. Os desenvolvedores podem obter informações detalhadas sobre esses erros , especificando a opção " verbose" para o compilador como esta: ". Javac -v sourcecode.java "
usando o compilador de linha de comando requer que a variável de ambiente DOS " PATH " especificar o diretório que contém o compilador, que é muitas vezes em " c: \\ Arquivos de programas \\ Java \\ jdk \\ bin " . Os desenvolvedores podem especificar este caminho manualmente cada vez que abrir uma janela de comando, ou instruir o Windows a fazê-lo , editando a variável " PATH " na caixa de diálogo do Painel de Controle " Variáveis de ambiente " .
O Java Runtime Environment (JRE)
o Java Runtime Environment traduz dinamicamente o bytecode criado pelo compilador Java para código binário do computador pode executar . Os desenvolvedores podem invocar o ambiente diretamente digitando seu nome em uma linha de comando do Windows , seguido do nome de uma classe Java ( um modelo que define um objeto virtual) que contém uma função "main" . Por exemplo, digitar "Java MainClass ", vai chamar a função "main" na MainClass.class arquivo de classe , que o compilador javac criado a partir do arquivo de origem " MainClass.java " . O programa será executado , começando com a função "main" do " MainClass . "
Alguns desenvolvedores Java tornar a execução de programas Java mais fácil para seus usuários finais usando o software para convertê-los para " exe" . Arquivos ( programas executáveis ) .
A ( Integrado) Development Environment ( IDE)
Desenvolvedores escrever fonte Java usando ambientes de desenvolvimento , que pode ser tão simples como um simples editor de texto como o Notepad do Windows . Aqueles que fazem um monte de desenvolvimento em Java , no entanto, normalmente usam ambientes de desenvolvimento integrado , que inclui um editor de código fonte projetado especificamente para a criação de programas em Java . Estes editores , alguns dos quais são gratuitos (por exemplo, NetBeans ), erros de sintaxe destaque no momento em que um desenvolvedor faz deles , o que resulta em uma economia de tempo significativa . Os desenvolvedores que usam esses editores não tem que peneirar resmas de código e documentação para encontrar e corrigir erros de sintaxe.
Outro recurso útil de IDEs é de conclusão de código , que é como o recurso text- conclusão que busca na Web motores de mostrar quando um usuário começa a digitar seu termo de pesquisa. O IDE irá exibir , por exemplo, os métodos e propriedades da classe Java " System.out " quando os tipos de desenvolvedores que prazo. Se os tipos de desenvolvedores " System.out.println " (que começa a função de saída " println " ), seu IDE exibirá os parâmetros da função println (por exemplo, " println (int )", " println (String )") .