Jogos Java 3D são baseados em um conceito chamado de " grafo de cena ", que simplifica o desenvolvimento de jogo. Depois de conceber a idéia de um jogo e listando seus personagens e ambiente , os desenvolvedores de jogos representam estes elementos como nós do grafo de cena. Este processo é semelhante à listagem de nomes de pessoas em uma árvore genealógica. O grafo de cena ajuda os desenvolvedores a executar funções essenciais de um jogo , incluindo detecção de colisão , como quando um carro bate em uma parede em um jogo de condução . Escrevendo um jogo 3-D Java produz vários benefícios , incluindo a capacidade de controlar cada aspecto do jogo e habilidades que você pode aplicar para o desenvolvimento de outros tipos de programas em Java . Coisas que você precisa
kit de desenvolvimento Java
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Baixe e instale o Java Development Kit .
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download e instalar um ambiente de desenvolvimento Java livre (ou seja , IDE ), que dispõe de ferramentas que simplificam e aceleram a escrita e depuração de código-fonte Java. IDEs Java incluem Blue Jay e NetBeans
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Faça o download do executável para um desses jogos : . . Java xadrez 3- D, 3 -D Car Driving ou Callie
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Jogue o jogo . Anote notas sobre o que você gosta e não gosta sobre o jogo. Além disso, escrever idéias para modificações para o jogo. Por exemplo , você poderia escrever que você gostaria de mudar o tema para um jogo de pinball em 3-D do espaço para um zoológico .
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Faça o download do código-fonte para o jogo. Em seguida, imprimir e ler cada linha de código-fonte do jogo.
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Escreva nos comentários para cada declaração que você entenda. Por exemplo, se você ver "se ( Ball1.Left.X > = Ball2.X && Ball1.Left.X < = Ball2.Right.X ) ", você pode escrever: " Este código é a verificação de detecção de colisões entre bolas 1 e 2 ".
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Digite novamente o jogo em um novo conjunto de arquivos de origem. Leia o código fonte impresso para o ajudar a escrever o código. Esta etapa exige uma leitura cuidadosa da fonte , o que irá ajudá-lo a entender melhor. Escrever comentários adicionais para cada nova declaração de que você entende. Além disso, desenhar em papel comum grafo de cena do jogo para ver uma representação visual da fonte do jogo. Para essas declarações de fonte que você não entende , leia a documentação para ele a partir do site da API Java principal ou a API Java 3-D
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Excluir um dos arquivos de origem mais curtos ; . Digite novamente como em grande parte de memória que puder. Recompilar e jogar o jogo.
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Repita este ciclo de redigitar o arquivo de origem e recompilar o jogo até que você pode digitar o código-fonte completo da memória. Em seguida, repita este ciclo para outro arquivo de origem. O resultado desse processo será um conhecimento completo da fonte do jogo. Este conhecimento irá fornecer a habilidade que você precisa para começar a fazer mudanças para o jogo .
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Escreva o código fonte implementando um dos superficial (por exemplo, um envolvendo cor de um objeto ) mudanças listadas em suas notas de Passo 4 .
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Compilar e executar o jogo. Depurar o jogo se ocorrer quaisquer erros ou gameplay errático. Leia a documentação do IDE para as etapas detalhadas sobre a depuração e rastreamento de programas Java .
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Escreva o código fonte para modificações restantes em sua lista.
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Repita este ciclo de modificar o código , em seguida, jogar e depurar o jogo , para os restantes alterações em sua lista. Se você ainda é capaz de reconhecer o jogo original no que você tenha compilado , faça uma nova lista de mudanças e escrever o código-fonte para eles. O resultado desse processo será um jogo original 3-D Java.