O Game Boy Advance é uma plataforma de jogos portátil. Apesar de sua natureza proprietária , programadores amadores foram capazes de escrever seus próprios aplicativos , principalmente jogos, que podem ser executados nele. Na verdade, uma grande comunidade de desenvolvedores de jogos amadores trabalhar no Game Boy . Como todos os outros projetos de desenvolvimento de jogos , desenvolvendo um jogo para o Game Boy Advance é muito mais difícil do que pode parecer . Desenvolvendo para o Game Boy Advance requer um profundo conhecimento da linguagem de programação C . Instruções
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Baixe as ferramentas para o desenvolvimento de Game Boy Advance. A principal ferramenta que é específico para o desenvolvimento para a plataforma é o compilador , que inclui as bibliotecas de software relevantes. Fazer download de um emulador para testar seu jogo e fazer o download gratuito VirtualBoy , desde que se tornou uma espécie de padrão para o teste entre a comunidade de amadores. Baixe um IDE ( ambiente de desenvolvimento integrado ) que tem destaque de sintaxe e conclusão de código para a linguagem de programação C . Escolhas IDE incluem Eclipse, NetBeans , e Code :: Blocks , que são multiplataforma e rodar em Linux , Mac OS /X e Windows .
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Importe o arquivo C necessário que controla o Game Boy Avance controles. O código para isso é # include " keypad.h ". Isso permite que você para chamar as funções internas que controlam a D -pad do sistema e outros botões.
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Definir o tipo de gráficos que o jogo vai usar usando o C # definir comunicado. Você pode exibir gráficos em sistemas com três modos , modos rotulados de 3 a 5 . Modo 3 é o modo de resolução mais baixa , mas permite o maior número de cores, enquanto o modo 5 é o modo de exibição de resolução mais alta , mas também permite que o menor número de cores. Modo 4 é entre os modos 3 e 5. O código será semelhante a este : # define MODE_4 0x4
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Código classe principal do seu jogo. . A classe principal é onde o programa começa a executar código no lançamento da candidatura. Desde que você está fazendo um jogo de vídeo, incluem ciclo de atualização do seu jogo, por vezes referido como o loop do jogo . Este é um loop infinito que faz o seu jogo de verificar constantemente a entrada do usuário , como pressionar o D -pad e mudar o ambiente ao longo do tempo , tal como alterar a pontuação de um jogador baseado nele demorando muito para completar um desafio. Um ciclo de atualização amostra será algo parecido com isto: while (1) {if { Player, - - ;} ... ( ( (* KEYS ) e KEY_UP ) !) } . O código anterior se move para cima na tela quando você pressiona o botão "up". Completar o ciclo com ações para os outros botões e qualquer outra lógica do jogo que o jogo exige.