A linguagem de programação Java deriva sua sintaxe do C + + , mas é uma linguagem de programação de alto nível . Aplicações Java são compilados em bytecode Java , a linguagem nativa do Java Virtual Machine. Programas em Java são independentes de classe, como eles correm na Java Virtual Machine , ea JVM está disponível em todas as plataformas modernas. Um booleano é um tipo de dados primitivo , com apenas dois valores, " verdadeiro" e "falso ", e é nomeado para o matemático George Boole . Condições que retornam um booleano  
 comparações matemáticas , como a > (maior que ) , < (menor que) e == (igual ) return " verdadeiro" ou " falso", um booleano , como um resultado . Se as declarações também retornar verdadeiro ou falso. Por exemplo , a seguinte instrução retorna um boolean igual para "true" : 
 
 trueFalse boolean = 5 > 2; 
 
 No exemplo a seguir , a instrução "if" retorna " falso" para que o código abaixo não é executado : 
 
 if ( 7> 10) 
 
 doSomething (); 
 
 booleanos como Flags 
 
 Se você precisa de uma variável para representar uma bandeira , como um marcador para representar que um processo tenha sido concluída, um booleano torna uma boa solução se a contagem não está envolvido. Por exemplo, a seguinte variável é uma variável global : 
 
 private boolean isProcessFinished = false; 
 
 Você pode definir o sinalizador de " verdadeiro" ou " falso " em qualquer lugar em sua classe , e pode ser acessado e verificado em qualquer lugar também. 
 classe de objeto Boolean 
 de Java 
 
 Java tem uma classe wrapper Boolean (note a maiúscula B ), que cria um objeto fora do boolean primitivo. Este é semelhante ao Integer ou aulas de objeto duplo . Classes wrapper criar representações de objetos Java dos primitivos . Esta classe é útil para representar um boolean onde um objeto é necessária. Você pode criar um objeto Boolean de um boolean existente, usando a "nova " palavra-chave e passar um boolean existente (ou declaração de que equivale a VERDADEIRO ou FALSO ) para o construtor : 
 
 boolean myBool = TRUE; 
 
 booleano boolObject = new Boolean ( myBool ); 
 Analisando um string para um valor booleano 
 
 a classe Object booleana tem um método parseBoolean estático ( ) usado para converter uma string para um primitivo boolean : . 
 
 boolean bool = Boolean.parseBoolean ("true" ); 
 
 a variável " bool " seria igual a vERDADEIRO 
 
 a classe Object booleano também tem um estático valueOf ( método ) usado para converter uma string para um objeto Boolean : 
 
 booleano boolObject = Boolean.valueOf ( "false" ); 
 
 O objeto boolObject envolve um primitivo boolean igual a "false". 
 booleanos não necessariamente 1 Bit 
 
 enquanto uma variável booleana pode ser pensado como o mais simples primitivo , o que representa apenas um único bit de informação , que não é necessariamente um único bit na memória . Este é JVM (Java Virtual Machine) específico, o que significa que o primitivo boolean podem utilizar diferentes quantidades de memória dependendo da plataforma da máquina host. No entanto, isso não afeta a execução de um programa Java, e da quantidade de memória utilizada é insignificante.