Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como criar uma exceção personalizada em Java
As exceções são uma ferramenta fundamental para ajudar os programas Java lidar com o inesperado. Como um desenvolvedor , você pode usar os tipos de exceção padrão fornecidos pela linguagem , em muitos casos , mas para algumas aplicações, criar suas próprias classes de exceção é mais eficaz. Para criar as suas próprias exceções personalizadas em Java, você precisa estender o supertipo exceção. Se você é novo a herança Java , criando uma classe de exceção personalizada também irá demonstrar os conceitos básicos envolvidos . Suas próprias classes de exceção personalizada será subclasses de uma das próprias classes de exceção de Java. Instruções
1

Crie a sua declaração de classe de exceção . Usando o seguinte esboço para criar uma nova classe no seu projeto Java :

classe MySpecialException estende Exception {

//método construtor

MySpecialException pública (String mensagem )

{ super ( mensagem );} }


Esta classe básica é definida como uma subclasse da classe principal exceção Java usando a sintaxe " estende exceção. " Dentro do construtor de uma classe herdada , o construtor da superclasse é chamado, como neste exemplo . No momento em que a classe não faz nada que não seja a classe de exceção normal, mas o comportamento específico pode ser especificado.
2

Posicione a exceção dentro de sua aplicação . Na classe principal para o seu projeto, incluir um novo método para testar sua classe de exceção da seguinte forma:

public static int tryException (int someNumber ) lança MySpecialException {

if ( someNumber <0) lance novo MySpecialException ( " abaixo de zero ");

mais voltar someNumber ;

}

Sempre que você incluir um método que pode causar a sua exceção seja lançada , você precisa incluir o " joga" a cláusula como no exemplo. A classe de exceção personalizada é instanciado como qualquer outro objeto, usando a palavra-chave "novo" . Neste exemplo trivial, o programa testa se algum valor passado é abaixo de zero, lançando uma exceção se for.
3

Chame o método para testar a sua exceção. No seu método principal projeto , adicione o seguinte código de teste :

int TestValue = -1;

try {

tryException ( TestValue );

}

catch ( mse MySpecialException ) { System.out.println

( mse.getMessage ());

TestValue = 0;

} < br >

Este código cria uma situação em que a exceção será lançada , através do fornecimento de um valor abaixo de zero. Quando o método de teste é chamado, ele irá realizar o teste, ver que o número está abaixo de zero e lançar a exceção . Uma vez que a chamada do método foi incluído em um bloco "try " , o bloco "catch" será o próximo pedaço de código a ser executado , permitindo que o código para lidar com o erro e alterar o valor problemático. Compilar e executar o programa , em seguida, alterar a variável " TestValue " para um número maior do que zero e executá-lo novamente para ver a diferença.
4

Adicione processamento posterior à sua classe de exceção . O objetivo em definir suas próprias classes de exceção é permitir -lhe adaptar o seu comportamento às necessidades de seus próprios programas. Você pode adicionar qualquer funcionalidade que você precisa dentro da classe MySpecialException da seguinte forma:

MySpecialException pública (String mensagem ) {

super ( mensagem );

System.err.printlin ( " MySpecialException foi jogado ! ");

} }


Isso simplesmente demonstra como adicionar a classe de exceção , mas você deve adicionar o que o processamento se adapte às suas próprias necessidades .
5

Teste o seu programa completamente. Sempre que você está tentando lidar com eventos inesperados , um bom grau de teste é essencial. A vantagem de usar suas próprias classes de exceção é que eles dão-lhe um maior nível de controle sobre o que acontece quando o programa é executado . No entanto , reconhecendo que seu programa pode ter um comportamento inesperado significa que uma abordagem eficaz para o teste também é necessário.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como Abrir JPanel em Java 
·Como fechar um comentário em Java 
·Como contador com Java 
·Como testar a memória Heap Java Tamanho 
·Por que são Java Cordas Imutável 
·Tipos de multitarefa em Java Threads 
·Como remover Zeros em Java recursão 
·Java Hot Tools swap 
·Como inserir expressões booleanos em Java 
·Como converter Octal para Binário em Java 
  Artigos em destaque
·Como calcular o deslocamento Assembly Language 
·Lista de funções CF9 
·Como lidar com um erro de falta de memória em Java 
·Como reindexar uma tabela Heap 
·PHP vs. Escalabilidade Java 
·Como instalar um Handler em Axis2 
·Como abrir um arquivo em C + + para leitura 
·Como declarar um campo 3D em MATLAB 
·Definição de 64 Bit GCC 
·Como limpar inválido ID de classe Referências em um C…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados