PHP e Java são duas linguagens de programação mais populares para uso em software entregues através da Web ou incorporados em páginas da web. PHP em particular, é a língua nativa de plataformas de desenvolvimento Web , como WordPress e Drupal . PHP e Java são tratados de forma diferente pelos servidores Web hosting tal programação, fazendo a escolha de linguagens uma preocupação importante quando se considera o projeto de sites de alto tráfego . Escalabilidade
Escalabilidade refere-se ao problema de como um indivíduo rampas de servidor Web para lidar com grandes quantidades de tráfego na web. A maioria dos servidores Web podem lidar com pequeno -a- meio de quantidades de tráfego , sem dificuldade , qualquer computador moderno é rápido o suficiente para lidar com pedidos de informação para o site médio. No entanto, um ponto de inflexão é atingido quando os processadores do computador já não são rápidos o suficiente para lidar com todas as solicitações de entrada , como naquele momento, uma grande revisão arquitetura é geralmente necessária para dividir o tráfego de entrada em vários servidores. Línguas e sistemas de autoria da Web que lidam com essa transição graciosamente são considerados para ser escalável para grandes quantidades de tráfego na web, enquanto implementações Web que tornam isso mais difícil não são escaláveis.
PHP e Java Arquiteturas
nem PHP nem Java aplicações são executadas pelo mesmo software que lida com o servidor web , em todos, mas alguns poucos casos especiais. Aplicações PHP e Java são em vez entregue a uma aplicação secundária que executa o programa solicitado , em seguida, passa essa informação de volta para a exposição no browser . Aplicações PHP são " server-side ", o que significa que eles são executados por software PHP no servidor e apenas o resultado da aplicação são enviados através da Internet. Aplicações Java podem ser tanto do lado do servidor ou " client-side ", no último caso, o envio de todo o aplicativo Java para o usuário para a operação no mesmo computador que o browser. Arquiteturas do lado do servidor são mais sensíveis a aumentos de tráfego do que do lado do cliente , como cada novo pedido aumenta a quantidade de trabalho da CPU deve ser concluído.
Compilation Effects
PHP é uma linguagem interpretada , o que significa que sempre que aplicações PHP são executados , o servidor deve primeiro converter o programa a partir da linguagem de programação para as operações binárias que compõem todos os softwares de computador. Java , por outro lado , pode ser compilado em binário com antecedência , o que remove esta etapa do processo de execução de um programa . Programas compilados são tipicamente mais rápido e requer menos tempo do processador do que programas interpretados , mas os programas interpretados também pode ser muito eficiente , até a carga máxima do servidor Web é atingido. Abordagens
Escalabilidade
Escalabilidade é raramente um processo de tudo ou nada . A maioria dos sites nunca alcançar os volumes de tráfego em que a escalabilidade se torna um problema. Os administradores do site podem acompanhar esta assistindo o quanto o uso do processador é exigido em seu servidor Web em operação normal , se o processador funciona regularmente em uma fração da sua capacidade máxima , não há muito espaço para o tráfego a aumentar sem bater um problema de escalabilidade . Administradores que prevêem uma próxima edição pode primeiro usar as ferramentas de balanceamento de carga construído em para o seu servidor Web para difundir as necessidades do processador sobre vários computadores, ou reescrever programas da Web que são frequentemente utilizados para maior eficiência. Somente os administradores do site maior volume terá de reescrever o software em linguagens compiladas , a fim de tornar seus sites maximamente escalável.