Uma vez que os programadores Java ir além de projetos básicos de aprendizagem e, principalmente, se eles querem começar a trabalhar em jogos de computador , eles começam a trabalhar com programas multi-threaded . Estes são projetos do programa onde a aplicação lança várias sub-tarefas , ou tópicos , para executar simultaneamente para o outro. Isto permite a criação de interfaces de usuário mais sofisticadas do que um single-threaded programa. Necessidade
A necessidade de vários segmentos vem do projeto fundamental da maioria das linguagens de programação , incluindo Java. Um programa move através do seu código de uma forma linear , a execução de cada conjunto de instruções , uma vez que vem a ele. Conseqüentemente, um programa básico , single-threaded não pode executar duas funções ao mesmo tempo . Por exemplo, um programa básico não pode levar tanto a entrada do usuário e executar um timer. O cronômetro parava até que o usuário terminar de digitar em sua entrada, no ponto em que o cronômetro poderia recomeçar . Programa
Multitasking
A Java é multitarefa , atribuindo duas tarefas que precisa ser executado ao mesmo tempo que dois fios diferentes . Enquanto em um sentido técnico os fios não estão sendo executados perfeitamente em paralelo, uma vez que cada segmento está agendado para diferentes tempos de acesso da CPU , o resultado final para o usuário é duas tarefas que, para todos os efeitos, executar simultaneamente. No entanto, quando vários segmentos estão em execução que acessar e modificar o mesmo conjunto de variáveis , o programador precisa usar fechaduras ou outros métodos de concorrência , para garantir a integridade dos dados.
Tópico Class < br >
novas cordas são executados com um objeto "Thread " . O programador escreve a sub- tarefa do novo segmento será a manipulação em uma classe que estende a interface " Runnable ". Isto requer que a classe tem um método " public void run ()" , que será o ponto de partida para o novo segmento. Para iniciar a discussão , o programador cria uma nova instância de sua classe sub- tarefa, em seguida, cria um novo objeto de segmento com a instância sub- tarefa como um argumento. Finalmente , o programador invoca o "start ()" método da classe thread para começar a correr o segmento.
Daemon Tópico
Daemon tópicos são processos cujo único propósito é de fornecer informações , ou realizar tarefas para , outras threads em execução . Porque um programa continuará funcionando enquanto há um segmento ativo , os programadores precisam tomar cuidado para garantir que todos os tópicos enrolam-se no momento em que o usuário sai do programa. Tópicos Daemon tornar o processo de concepção do programa Java mais fácil. Quando um programa tem apenas threads daemon rodando, ele se fecha. Porque threads daemon apenas atender a outros tópicos , se todos os outros segmentos estão ido é uma conclusão lógica de que o programa está completo. Programadores Java virar uma linha regular em um fio daemon invocando o método " setDaemon " dos objetos de rosca que eles criam com o argumento de " verdade".