Na programação Java, "nulo" é uma palavra-chave especial reservado para se referir a uma variável que, embora atribuído um nome de variável, na verdade, não se referem a dados na memória. Todas as variáveis , incluindo cordas, tem um valor nulo no tempo entre a sua criação e , quando é atribuído um valor . Um valor nulo também pode ser atribuído , escrevendo: " String s = null ". No entanto, no caso de cordas, existem algumas ressalvas. Instruções
1
Open " Netbeans " ou qualquer outro ambiente de desenvolvimento integrado Java .
2
Clique em "Arquivo " e " Nova classe". Nomeie-o " StringNullLesson ".
3
Type " PSVM " para criar um método main
4
Adicione o seguinte código para o seu método principal : . < Br >
Cordas t = null;
try {
t.charAt (0); " . não é nulo "
System.out.println (t + );
} catch ( NullPointerException e) {
System.out.println (" t é nulo. "); }
Isso cria uma corda e explicitamente atribui um valor nulo . Ele tenta acessar o primeiro caractere da string e imprimi-lo . A coisa toda é cercada por uma declaração " try-catch ", que deve ser lançada quando Java percebe que você está tentando fazer algo com um valor nulo.
5
Clique em " Executar". Você deverá ver uma mensagem de erro dizendo
6
Remova a linha "t é nulo. " " T.charAt (0); " em seu código. Clique em "Executar " novamente. Desta vez, você verá a mensagem contraditória " nulo não é nulo. " Normalmente, quando você tenta fazer qualquer coisa com nulo, os objetos de compilador e gera um erro imediatamente. Mas , sempre que Java te vê tentando tratar nulo como se fosse uma corda, ele vai junto com ele , a criação de uma nova cadeia de caracteres contendo a palavra " nulo ". Um momento de reflexão deve tornar óbvio o porquê disso : se Java caiu cada vez que ela tentou imprimir um valor de " nulo ", em seguida, escrever um arquivo de log de erro para a sua aplicação seria quase impossível : registrar o erro em si deixaria de funcionar toda vez que um ponteiro nulo foi detectado. Java assume que se você está tentando imprimir "null ", então você está tentando relatar o erro , e não ficar no caminho .
7
Adicione o seguinte código para verificar se há uma string nula corretamente :
if ( t == null ) throw new NullPointerException ();