Você pode usar o método repaint em Java quando quiser os gráficos na tela para atualizar o mais rápido possível . Repaint não necessariamente forçar um redesenho imediato . O programa trata o método repaint como uma sugestão . Uma vez chamado, ele vai tentar executá-lo em um bom momento , de acordo com o que mais está acontecendo no momento no programa. Repintura pode ser dado um parâmetro de tempo e pode ser usado para pintar a totalidade do componente ou de uma região rectangular especificada . Instruções
1
Abra o ambiente de desenvolvimento de software que você usa para editar Java , como Eclipse, NetBeans ou JBuilder X.
2
Abra o arquivo de origem Java em que você quiser usar o método repaint .
3
Selecione qual das quatro versões sobrecarregadas do método repaint você deseja usar. Há " repaint ( )", " repintar (longa tm )", " repintar (int x , int y, int width , int height )" e " repintar (longa tm , int x , int y, int width , int height ) . " O parâmetro "longo tm" dá um tempo máximo no qual você deseja um repaint a ocorrer. Os parâmetros " altura int int x , int y, int width , " especificar uma região retangular do componente que você deseja redesenhado.
4
Insira o código repaint no local onde você deseja que o componente a ser redesenhado. Por exemplo , você poderia chamar repintar quando muda de cor de um componente e você quer que ele seja redesenhado , utilizando o código :
classe GraphicsArea estende JPanel {
privado current_color Cor ;
public void setColor (Color c) {
current_color = c ;
repaint ( ); }
}