O método setBounds em Java move e redimensiona um componente para caber dentro dos parâmetros de um retângulo limite especificado. A nova posição deste componente é definido pelos parâmetros enviados para o método quando chamá-lo de dentro de uma classe de programa. Estes parâmetros incluem os tipos de dados inteiro x , y , largura e altura . A x e y definem entradas coordenar o novo arranque do componente , a largura determina a largura do componente e altura determina a altura do componente . Instruções
1
Importe o pacote Java Swing , a fim de ter acesso ao método setBounds . Por exemplo, importar o pacote no início do seu programa usando o código :
import javax.swing * ;
2
Definir o gerenciador de layout como null para eliminar o uso de . gerenciador de layout padrão do Java, layout de fronteira. Depois de ter criado um recipiente para a chamada componente JButton o método setLayout para esse recipiente. Por exemplo, se o nome do contêiner é "pane ", o código torna-se:
pane.setLayout (null) ;
3
Criar um JButton . Por exemplo, para criar um JButton chamado " button1 " e rotulado "Button ", o código torna-se:
JButton button1 = new JButton ( "Botão ");
Adicione o JButton ao recipiente utilizando o método "add". O código de adicionar o botão de exemplo para o painel de exemplo torna-se:
pane.add ( button1 );
4
Chame o método setBounds no JButton contendo quatro parâmetros : a posição mais à esquerda do pixel , a posição do pixel superior , a largura da Jbutton em pixels e a altura da Jbutton em pixels . Por exemplo, para definir os limites de um JButton que você deseja que apareça 250 pixels a partir da esquerda do quadro, um top localizado a 300 pixels acima da borda inferior , a 300 pixels de largura e 150 pixels de altura Use o código :
button1.setBounds ( 250, 300, 300 , 150) ;