A linguagem Java oferece uma gama de funções padrão para entrada e saída . Você pode facilmente fazer uso dessas funções dentro de seus programas , o que lhe permite processar a entrada de recursos externos , como arquivos . Usando as classes fluxo de entrada em Java, os programas podem ler dados de um local especificado. A própria classe InputStream é abstrata , por isso não pode ser instanciado , mas você pode usar qualquer uma de suas subclasses, como a classe FileInputStream . Pode ler dados em várias formas , tais como um byte único de cada vez , para cada carácter encontrada dentro do recurso externo . Instruções
1
criar um fluxo de entrada de objeto em seu programa. Digite o seguinte código Java , criando uma nova instância da classe FileInputStream e passá-la a localização do arquivo que você está pensando em ler como um parâmetro:
FileInputStream myInputStream = new FileInputStream ( " inputtext.txt ");
Altere o parâmetro " inputtext.txt " de acordo com o recurso que você está usando, com ou um URL relativo ou absoluto. Neste caso , a referência relativa é um arquivo de texto no mesmo diretório que o código do aplicativo.
2
Adicione um bloco try para o seu código . Se você estiver programando em um ambiente de desenvolvimento integrado , ou IDE, você perceber que um erro foi destaque porque seu código não está contido dentro de um bloco try . Isto é, caso o recurso que você está tentando ler não pode ser encontrado ou acessado. Alterar o seu código da seguinte forma , a adição de um bloco try e um bloco catch para dizer ao programa o que fazer se houver um problema ao acessar o arquivo , caso em que uma exceção é lançada .
Try {
//cria um fluxo de entrada
FileInputStream myInputStream = new FileInputStream ( " inputtext.txt ");
//processamento adicional aqui
}
catch (Exception e) { System.out.println ( e.getMessage ()); }
Isso interrompe seu programa de deixar de funcionar se o arquivo não for encontrado
3. Leia
de seu fluxo de entrada. Adicione a seguinte linha de código dentro do bloco try, após a linha de criação do objeto de fluxo de entrada:
//lê um personagem
int dadosEntrada = myInputStream.read ();
Este código lê um único caractere de seu recurso de entrada como um inteiro. Seu código pode realizar qualquer processamento necessário para o personagem. No momento , tudo o que tenho feito é ler o primeiro caractere no arquivo , então você precisa para montar o programa para continuar.
4
loop pelo resto do seu recurso de entrada. Adicione o seguinte código , ainda dentro do bloco try , após a linha de ler o primeiro caractere do seu arquivo :
while (! DadosEntrada = -1 ) {
//saída dos dados lidos como um personagem
System.out.print ( (char ) dadosEntrada );
//lê o próximo caractere
dadosEntrada = myInputStream.read ();
}
Este loop while continua até que o objeto de fluxo de entrada encontra o personagem que indica o fim do arquivo foi atingido. Este exemplo simplesmente grava os dados lidos para o console de saída padrão , mas você pode realizar outras tarefas aqui como seu projeto exige.
5
Salve o programa e compilar e executá-lo para testá-lo. Você deverá ver o conteúdo do arquivo escrito para o console ou uma mensagem de erro se o arquivo não foi encontrado ou lido. Experimente alterar o código dentro do loop while para executar diferentes tipos de processamento nos dados em que você está lendo.