Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como ler um fluxo de entrada em Java
A linguagem Java oferece uma gama de funções padrão para entrada e saída . Você pode facilmente fazer uso dessas funções dentro de seus programas , o que lhe permite processar a entrada de recursos externos , como arquivos . Usando as classes fluxo de entrada em Java, os programas podem ler dados de um local especificado. A própria classe InputStream é abstrata , por isso não pode ser instanciado , mas você pode usar qualquer uma de suas subclasses, como a classe FileInputStream . Pode ler dados em várias formas , tais como um byte único de cada vez , para cada carácter encontrada dentro do recurso externo . Instruções
1

criar um fluxo de entrada de objeto em seu programa. Digite o seguinte código Java , criando uma nova instância da classe FileInputStream e passá-la a localização do arquivo que você está pensando em ler como um parâmetro:

FileInputStream myInputStream = new FileInputStream ( " inputtext.txt ");

Altere o parâmetro " inputtext.txt " de acordo com o recurso que você está usando, com ou um URL relativo ou absoluto. Neste caso , a referência relativa é um arquivo de texto no mesmo diretório que o código do aplicativo.
2

Adicione um bloco try para o seu código . Se você estiver programando em um ambiente de desenvolvimento integrado , ou IDE, você perceber que um erro foi destaque porque seu código não está contido dentro de um bloco try . Isto é, caso o recurso que você está tentando ler não pode ser encontrado ou acessado. Alterar o seu código da seguinte forma , a adição de um bloco try e um bloco catch para dizer ao programa o que fazer se houver um problema ao acessar o arquivo , caso em que uma exceção é lançada .

Try {

//cria um fluxo de entrada

FileInputStream myInputStream = new FileInputStream ( " inputtext.txt ");

//processamento adicional aqui

}

catch (Exception e) { System.out.println ( e.getMessage ()); }

Isso interrompe seu programa de deixar de funcionar se o arquivo não for encontrado
3. Leia

de seu fluxo de entrada. Adicione a seguinte linha de código dentro do bloco try, após a linha de criação do objeto de fluxo de entrada:

//lê um personagem

int dadosEntrada = myInputStream.read ();

Este código lê um único caractere de seu recurso de entrada como um inteiro. Seu código pode realizar qualquer processamento necessário para o personagem. No momento , tudo o que tenho feito é ler o primeiro caractere no arquivo , então você precisa para montar o programa para continuar.
4

loop pelo resto do seu recurso de entrada. Adicione o seguinte código , ainda dentro do bloco try , após a linha de ler o primeiro caractere do seu arquivo :

while (! DadosEntrada = -1 ) {

//saída dos dados lidos como um personagem

System.out.print ( (char ) dadosEntrada );

//lê o próximo caractere

dadosEntrada = myInputStream.read ();

}

Este loop while continua até que o objeto de fluxo de entrada encontra o personagem que indica o fim do arquivo foi atingido. Este exemplo simplesmente grava os dados lidos para o console de saída padrão , mas você pode realizar outras tarefas aqui como seu projeto exige.
5

Salve o programa e compilar e executá-lo para testá-lo. Você deverá ver o conteúdo do arquivo escrito para o console ou uma mensagem de erro se o arquivo não foi encontrado ou lido. Experimente alterar o código dentro do loop while para executar diferentes tipos de processamento nos dados em que você está lendo.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como importar um pacote em um projeto Eclipse 
·Como interceptar eventos-chave na Java 
·Como comparar métodos string usando Length & charat em…
·Como substituir barras invertidas Com Duplo em Java 
·Como acessar a Webcam Através Java 
·Como criar um aplicativo Android no Eclipse 
·Como alterar JVM Heap Size 
·Como posso especificar um Taglib em Java 
·Como modificar uma rotina aleatório Java 
·Tipos de arquivo JSP 
  Artigos em destaque
·Android Tools 
·Runtime Remoção de erro 
·Como criar Classes AS2 
·Como fazer um catálogo de endereços no NetBeans 
·Como usar um YUI Profiler 
·Como passar ponteiros para funções 
·Como utilizar as funções de gráficos em C + + 
·Silverlight jogo Tutorial 
·Como instalar um emulador de Windows Mobile 
·Como quebrar linhas no Netbeans 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados