A linguagem de programação de propósito geral Java é usado para fazer aplicações de software e web . Interfaces gráficas de usuário (GUI) podem ser criados em aplicativos Java usando a interface ActionListener para criar programas dinâmicos e permitem interação do usuário. O ActionListener é um processador de eventos que executa uma tarefa quando uma determinada acção é realizada pelo utilizador . Esta ação pode ser qualquer coisa que o usuário pode fazer, como mover o mouse ou pressionar uma tecla no teclado. Coisas que você precisa
ambiente de tempo de execução Java
kit de desenvolvimento Java
ambiente de desenvolvimento Java
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1
Lançar o seu programa de desenvolvimento Java.
2
Crie um novo arquivo de classe , clicando no menu "Arquivo" e selecione " New ". Enter " ButtonActionListener.java " no campo " Nome do arquivo " e salve .
3
Importe o pacote java.awt.event , digitando o seguinte no topo do arquivo no texto . editor :
java.awt.event import * ;
o pacote java.awt.event permite o acesso à interface ActionListener
4
Crie o ButtonActionListener . classe e que ele implementa a interface ActionListener , digitando o seguinte no editor de texto imediatamente após a declaração de pacote :
public class ButtonActionListener implementa ActionListener {}
o resto do código para a classe vai ser escrito dentro das chaves
5
Crie um botão chamado " botão" , digitando o seguinte código: .
JButton button = new JButton ( "label button" );
Substituir " button label " com o que você deseja que o botão para exibir
6
Adicione o ActionListener ao botão , digitando o seguinte : .
button.addActionListener ( this);
um ActionLister pode ser adicionado a qualquer tipo de componente Java GUI
7
Criar um método actionPerformed () que leva em um tipo ActionEvent como um argumento < br. . >
Um exemplo é : public void actionPerformed ( ActionEvent e) { System.out.println ( "Go") ;}
Este código fará com que o computador imprimir para fora "Go" quando o botão é pressionado . Qualquer ação pode ser executada quando ocorre um evento , colocando a implementação de código entre as chaves .
8
compilar o código, e executar a GUI.