Java é uma plataforma de programação de Internet e linguagem que muitos poderes de vídeos da Internet , jogos, utilitários e aplicativos on-line. Fábrica Método e Fábrica método abstrato são dois dos padrões de projeto disponíveis na plataforma Java. Enquanto os padrões de fábrica e Abstract Factory são bastante semelhantes , o uso e aplicação desses padrões é muito diferente . Para entender melhor a diferença entre esses padrões , é importante primeiro determinar o que cada um desses padrões faz. Java Overview
Originalmente lançado em 1995 pela Sun Microsystems , Java é executado em 850 milhões de computadores pessoais e bilhões de dispositivos em todo o mundo , de acordo com Java.com . Java torna mais fácil para processar linguagens de script , como HTML e CSS em uma única plataforma. Ambos os padrões de fábrica e Abstract Factory fornecer interfaces onde os objetos são criados e instanciados , que é o processo de criação de instâncias ou ocorrências em objetos.
Factory Method
O padrão de fábrica define uma interface para criação de um objeto , permitindo que subclasses para determinar qual classe instanciar . Isto elimina a necessidade de proporcionar classificação em função da aplicação em código . Uma chave ou parâmetro é normalmente fornecido eo padrão recupera um objeto desse tipo .
Factory Method Abstract
O método Abstract Factory é um padrão de criação, que fornece uma plataforma para a criação de grupos ou famílias de objetos relacionados ou dependentes. Este padrão simplifica o processo de troca de famílias de produtos . Em outras palavras , esse padrão permite a incorporação de uma variedade de objetos de vários fabricantes com facilidade e consistência.
Diferenças
Embora o padrão de fábrica é usado na criação de uma único tipo de objeto , o padrão Abstract Factory é usado para criar vários , objetos relacionados. O padrão Abstract Factory fornece uma interface comum para objetos cliente e delegados do objeto instanciação para outro objeto , enquanto o padrão de fábrica usa uma subclasse para processar a função do objeto.