Se você estiver escrevendo um jogo de vídeo ou querendo dar um novo método de navegar sua interface de usuário seus usuários , respondendo às teclas direcionais /seta em seu programa Java é bastante simples. Este artigo irá demonstrar como armadilha direcionais teclas pressionadas em seu programa de uma forma muito simplista , mas os conceitos são simples o suficiente para que eles devem aplicar-se facilmente ao seu programa , não importa o seu tamanho . Coisas que você precisa
Java SDK
Integrated Development Environment ( IDE) como Eclipse ou NetBeans ( não estritamente necessário, mas fortemente encorajados )
Mostrar Mais instruções
1
Crie uma classe que servirá para inicializar e lançar o nosso JFrame principal , assim:
java.awt.Dimension importação;
java.lang.reflect.InvocationTargetException importação;
javax.swing.JFrame importação;
javax.swing.SwingUtilities importação;
público DirectionalKeyPressTester classe final implementa Runnable {
public static void main ( string [] args ) throws InterruptedException , InvocationTargetException {
SwingUtilities.invokeAndWait ( novo DirectionalKeyPressTester ()); }
@ Override
public void run () {
frame = new JFrame ( " Directional KeyPress Tester ");
frame.setSize (new Dimension ( 800, 600) );
frame.setVisible (true);
}
quadro JFrame privado;
}
2
Adicione um ouvinte KeyEvent para o seu quadro com o seguinte código :
frame.addKeyListener (new KeyListener () { @ Override
public void keyTyped ( KeyEvent e) { }
@ Override < br >
public void keyReleased ( KeyEvent e) { }
@ Override public void
keyPressed ( KeyEvent e) {
keyCode final int = e.getKeyCode ();
mudar ( keyCode ) {
caso KeyEvent.VK_DOWN : {
System.out.println ( "Você pressionou a seta para baixo " );
break;
}
caso KeyEvent.VK_UP : {
System.out.println ( "Você pressionou a seta para cima " ) ;
break;
}
caso KeyEvent.VK_LEFT : {
System.out.println ( "Você pressionou a seta esquerda ");
break;
}
caso KeyEvent.VK_RIGHT : {
System.out.println ( "Você pressionou a seta Direita ");
break;
}
default : {
System.out.println (" Você pressionou alguma outra tecla :" + KeyEvent.getKeyText ( código) );
break;
}
}
}
});
3
Compilar e executar o programa. Dependendo das teclas pressionadas , você deve ter uma saída semelhante à seguinte : !
Você pressionou a seta
Você pressionou a seta para baixo
Você pressionou o botão direito ! arrow
Você pressionou a seta esquerda
Você pressionou alguma outra tecla : K
Você pressionou alguma outra tecla : Ponto e vírgula