ouvintes de ação Java manipular eventos . Uma classe que implementa um ouvinte de ação permite que uma ação a ser realizada com base em um gatilho específico. Ouvintes de Ação permitem interfaces gráficas , ou GUIs , para ser interativo . Quando uma GUI é construída, ouvintes de ação tornar-se ligado aos componentes específicos da GUI. Quando um usuário executa uma ação em um componente, como clicar em um botão, o ouvinte de ação intercepta este evento e executa o seu código . Coisas que você precisa
editor de texto
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1
Crie uma classe que irá estender a JFrame classe Java e interface de implementar. A classe JFrame cria um JFrame , que será a janela principal para a GUI . Abra o seu editor de texto e digite o seguinte código : .
Import javax.swing * ;
import java.awt * ;
java.awt.event import * . . ;
public class TestClass estende JFrame implementa ActionListener {
TestClass pública () { }
}
2
criar variáveis de classe para ser usado com o ouvinte de ação . Em seu editor de texto , digite o seguinte código :
JLabel label = new JLabel ( "Color aqui ");
Cor [ ] cores = { Color.black , Color.red , Color. amarelo };
int count = 0;
TestClass pública () { }
...
Este código cria um JLabel chamado de " rótulo " que irá funcionar como a tela. Uma matriz é criada que irá armazenar objetos de cores para alterar a cor do JLabel fundo, e um inteiro "contar" é criado para acompanhar o que índice na matriz em que estamos.
3
Criar um recipiente e um botão. Digite o seguinte código no seu editor de texto :
teste Container pública () {
JPanel mPane = new JPanel () ;
botão JButton = new mPane ;
}
Este código cria um JPanel que atuará como o principal quadro para a GUI. Ele cria um JButton e atribui o ActionListener a ele. Quando o botão é clicado , o método actionPerformed () é chamado , e uma ação será executada.
4
Criar o método () actionPerformed . Em seu editor de texto , digite o seguinte código :
public void actionPerformed ( ActionEvent e) {
label.setOpaque (true);
if ( i <3 ) {
label.setBackground ( cores [i] );
contador + +; }
mais
contador = 0;
}
Este código altera a cor de fundo do rótulo e , em seguida, incrementa a variável " contador " para percorrer a matriz de cores . Se contador chegar a "3 ", ele redefine a "0".
5
Crie o método principal. Digite o seguinte código :
public static void main ( String [] args ) {
JFrame frame = new JFrame ("") ;
TestClass tc = new