Anotações foram adicionados à linguagem Java em Java 1.5 e pode facilmente adicionar uma dinâmica totalmente nova para a programação regular. Simplificando, as anotações são uma maneira de adicionar metadados a diferentes aspectos de uma classe , a informação extra que pode ser usado para mudar a forma como a classe se comporta ou simplesmente para descrevê-lo ainda mais em maneiras que não são facilmente executáveis através de meios convencionais. Usando anotações
Anotações são extremamente simples de usar, e pode ser aplicado a várias áreas do seu código. Um exemplo de algum uso anotação seria: public class
@ Deprecated
MyClass ...
que iria marcar a classe como " obsoleto " , o que significa que não deve ser usado , se possível . Outra anotação útil para fins de demonstração é a anotação SuppressWarnings :
@ SuppressWarnings ( " não utilizado " )
somethingWithUnusedVariables public void ( ) { ....
Com este exemplo , você pode ver que você pode passar informações para a anotação - neste caso , o tipo de avisos para suprimir - . que pode ser utilizado por diferentes ferramentas, como o compilador
o que é uma anotação ?
No código Java, uma anotação é pouco mais que uma interface regular. Criando um é extremamente simples :
@ público interface de MyAnnotation {
}
Esta nova anotação pode ser usada em qualquer lugar , como para decorar uma classe :
@ MyAnnotation
public class SomeClass ...
claro , nesta forma , é bastante inútil - que não contém dados e , por padrão, todas as anotações são armazenadas com o arquivo de classe , mas são não é acessível em tempo de execução , para que eles servem como pouco mais que um comentário extra.
Criando Anotações úteis
como foi referido anteriormente , por anotações padrão não estão disponíveis em tempo de execução. Isso é bom se você está simplesmente usando-o como um marcador de algum tipo para outros desenvolvedores para tomar nota de , ou se você vai fazer algum processamento em nível de bytecode , mas , a fim de acessar a sua anotação em tempo de execução (via reflexão ), você precisa dizer ao compilador para fazer isso. Você pode fazer isso com anotherent anotação que você aplica a sua nova anotação :
@ Retention ( RetentionPolicy.RUNTIME )
Isto irá permitir -lhe aceder a informações anotação - através da reflexão - enquanto seu código está sendo executado e processá-lo em conformidade.
Reading anotação informações
Lendo informações anotação em tempo de execução é um pouco complicado , mas nem por isso impossível. Usando a funcionalidade de reflexão de Java , você pode obter as anotações que são aplicadas a uma classe, método ou campo , bem como todas as informações incluídas no que a anotação . Por exemplo, considere a seguinte anotação simples:
@ Retention ( RetentionPolicy.RUNTIME )
@ público interface de Autor {
Cadeia de valor ( );
}
aplicado a uma classe assim:
@ Autor ( "John Doe" )
public class MyClass {...
Você pode obter a informação do autor com o seguinte código :
último Autor author = MyClass.class.getAnnotation ( Author.class );
System.out.println ( author.value ()); < br >