? Aplicações Java geralmente usam interfaces gráficas de usuário , ou GUIs , para facilitar a interação do usuário. Essas interfaces gráficas pode conter muitos tipos de controles de usuário , incluindo botões, campos de texto e listas suspensas . Quando os programadores criar aplicações GUI , eles podem usar vários recursos da linguagem Java para responder à interação do usuário , adaptando processamento para quaisquer ações que o usuário tem . Funções de ouvinte de evento e manipulador de rastrear a origem da interação do usuário , como parte deste processo. Interfaces Gráficas
aplicações Java beneficiar de bibliotecas padrão para a criação de elementos de interface do usuário. O Swing e AWT (Abstract Window Toolkit ) bibliotecas oferecem os meios para criar aplicações GUI , incluindo controles de usuário construção e detecção de eventos. Quando um aplicativo de GUI é executado, ele constrói a interface visível , apresenta esta para o usuário, em seguida, aguarda interação do usuário. Os programadores podem instruir Java para ouvir os usuários interagem com elementos particulares , bem como implementar o código para executar quando esta interação acontece.
Ouvintes eventos
aplicações Java , ouvintes de eventos permitem que os programas para detectar interação do usuário para que o processamento pode ser adaptado a ele. Quando os programadores criar os elementos visuais e interativos em um aplicativo usando os recursos Swing e AWT , eles podem anexar ouvintes de eventos para cada uma delas. Cada componente que o programa precisa para detectar interação com o usuário deve ter um ouvinte de evento ligado a ele. O seguinte código Java exemplo demonstra a criação de um elemento de interface do usuário e anexando um ouvinte para ele :
JButton myButton = new JButton ( "Hit me "); myButton.addActionListener (this);
Isso instrui o Java para ouvir o usuário clicar no botão.
Respondendo a ações
Quando aplicações Java detectar interação do usuário com um elemento, processamento de código salta automaticamente para o método actionPerformed . Os programas incluem este método dentro de quaisquer classes que implementam a interface ActionListener . O método actionPerformed leva um parâmetro que representa um objeto ActionEvent . Este objeto representa o evento de usuário que tenha ocorrido , fornecendo o programa com a capacidade de responder de uma forma que reflete a ação específica feita pelo usuário.
Encontrar a fonte
para responder corretamente a interação do usuário, aplicações Java precisa estabelecer a fonte de todos os eventos que ocorrem . Se uma interface de utilizador contém vários componentes interactivos , os quais têm ligados a eles ouvintes , um evento podem ter sido causados por qualquer um deles . O seguinte código Java exemplo demonstra um esboço do método actionPerformed com processamento adicional para estabelecer a origem do evento :
public void actionPerformed ( ActionEvent e) { thesource Object = e.getSource ();}
Depois que o programa determina qual usuário componente de interface está disparando o evento, que pode ditar especial de processamento para realizar , para que o aplicativo responde à interação com o usuário de forma adequada .