. . Desenvolvimento Java não se limita a aplicações apenas baseada em desktop ou applets do site. Oracle, a empresa que mantém a linguagem Java, também produz um produto chamado JavaServer Pages que permite aos programadores usar Java para desenvolvimento Web do lado do servidor . Este software utiliza arquivos com a extensão ". Jsp " e pode incorporar código-fonte do padrão " . Java " arquivos de código fonte . Server-Side execução de código
Quando um usuário exibe um site, seu código fonte pode ser processado em qualquer servidor que hospeda o site ou na máquina do visitante do site . Servidores enviar o código HTML puro para a máquina do usuário para processar um site. Código-fonte mais complexa é processado no próprio servidor e é enviado para a máquina do cliente para incorporação no código-fonte é o processamento.
. Jsp arquivos
arquivos com um . " jsp " extensão conter código HTML intercaladas com código Java chamado directivas. Estes segmentos de código Java são separados do seu código HTML envolvente com os símbolos " <% " (sem aspas) que marca o início do código Java e " %>" símbolo que marca o fim do código Java . O código HTML em torno dos segmentos Java são enviados em sua forma bruta para a máquina do cliente para processamento, enquanto os segmentos de código Java são executados no próprio servidor do site.
. Java arquivos < br >
arquivos de código fonte Java normal usar o "java ". extensão . Estes são os arquivos não compilados que nem a JVM no servidor ou computador do cliente pode executar diretamente. O código Java em " . Jsp " arquivos podem , no entanto , o código de importação a partir de qualquer " java ". Arquivos armazenados no mesmo servidor . Isso fará com que o software JavaServer Pages para ler neste código, bem como o código Java na página . " Jsp " em si ao compilar o código fonte em bytecode para a máquina do usuário final para executar.
< Br > Objetivo
Há uma série de razões pelas quais um colaborador teria o seu " . jsp " arquivo de importação de código Java a partir de um arquivo " . java " em vez de simplesmente escrever o código diretamente. Uma delas é a convenção normal Java codificação de armazenar o código-fonte para arquivos de classe independentemente um do outro e , em seguida, chamar o código de todo o arquivo de classe com uma única declaração. Outra é reduzir a quantidade de código na página . " Jsp " pelo que a sua função principal é mais fácil para os desenvolvedores de manter.