? Em programação de computadores, a variável é um local de memória chamado de que um programador pode usar para representar os dados , em vez de digitar os dados diretamente em um programa . O âmbito de aplicação de uma variável é a região do código fonte do programa dentro do qual ela representa certos dados . A maioria das linguagens de programação suportam ambas as variáveis locais e globais , mas existem algumas diferenças importantes entre os dois tipos . Variáveis locais
As variáveis locais só existem dentro da função - uma seção chamada de código de programa que executa uma tarefa específica - em que são definidos , ou declarado. Eles deixarão de existir uma vez que a função seja concluída. As variáveis locais são recriados cada vez que a função é chamada , nem executado. Estas variáveis não são acessíveis para outras funções ou para o programa principal e , como tal, eles são geralmente implementadas usando um tipo especial de estrutura de dados, conhecido como uma pilha .
Stack
em muitas linguagens de programação , a " pilha " é um elemento chave na implementação de variáveis locais. Antes de executar uma função, um programa adiciona todas as variáveis locais declaradas em que a função para a pilha , na ordem inversa àquela em que foram declarados. Quando o programa chama a função , as variáveis locais são removidos da pilha em ordem inversa, de modo que a variável adicionada mais recentemente é o primeiro removido.
Variáveis globais
< br >
variáveis globais são declaradas no corpo principal do código -fonte do programa , fora de todas as funções , e , portanto, existe em qualquer lugar do código, até mesmo funções dentro. As variáveis globais não são recriados cada vez que uma determinada função é chamado. Programas costumam usar variáveis globais para armazenar dados que são processados por muitas funções diferentes. Um simples programa de edição de texto, por exemplo, pode carregar o conteúdo do arquivo que está trabalhando em em uma variável global.
Prós e contras
variáveis locais fazer programas de computador mais fácil de depurar e manter. Os programadores podem determinar o ponto exato em que um programa modifica o valor de uma variável local, enquanto que as variáveis globais pode ser modificada em qualquer lugar dentro do código fonte . As variáveis locais também produzem menos interações inesperadas com funções de chamada ou o mundo exterior , conhecidos como efeitos secundários , do que variáveis globais. As variáveis globais são acessíveis em funções em que não são utilizados , contrariando o conceito de programação modular, em que o código do programa é composta por , blocos ou módulos isolados de pequeno porte, para que os programadores que favorecem a estrutura modular raramente usá-los.
< Br >