PAM , que significa modelo de autenticação conectável , foi desenvolvida pela Sun Microsystems. PAM verifica se um aplicativo tem permissão para executar com base em seu nome ou as credenciais de autenticação , tais como nome de usuário e senha , que ele forneceu . PAM vai rejeitar ou autorizar o programa com base em seus arquivos de configuração . Embora este centraliza a segurança no sistema, você pode querer desativar PAM. Você pode fazê-lo pular serviço de autenticação do PAM em seu arquivo de configuração . Instruções
1
Log em seu sistema Linux ou Unix. Forneça um nome de usuário e senha , que tem a capacidade de obter acesso ao sistema de arquivos, como a conta root ou um que tem permissão para obter poderes administrativos.
2
Abra uma nova janela do terminal. Isso é diferente para cada sistema operacional , mas geralmente você pode abrir um novo terminal a partir de um menu " Aplicações " ou executando o comando " xterm ".
3
Abra o arquivo de configuração do PAM em sua editor de texto preferido . Na maioria dos sistemas você pode fazer isso no built -in "nano" editor digitando " nano /etc /pam.conf . "
4
Pressione "Enter" e na linha de topo de escrita " skip- autenticação " . Salve o documento. PAM não vai mais tentar autenticar aplicativos e permitirá que todos os serviços solicitados para ser executado.