Java simplifica a tarefa tediosa de design de interfaces gráficas de usuário (GUIs) para seus programas com a sua biblioteca do balanço padrão de objetos GUI . No entanto, quando se trata de reorganizar o GUI em diferentes pontos na execução do programa, você ainda tem que emitir comandos separados para a remoção de cada objeto que você adicionou à interface. Você pode simplificar essa tarefa e remover vários objetos de uma vez , adicionando conjuntos de objetos que você precisa para remover ao mesmo tempo para uma lista de matriz , em seguida, definindo um loop para remover cada objeto na lista de matriz. Instruções
1
Adicione a linha " import java.util . *" Para o início do seu código -fonte.
2
Declare uma nova lista de matriz com a sintaxe " ArrayList windowObjects = new ArrayList (); " onde " windowObjects " é o nome que vai dar à sua lista de série
3 Adicione a vários. objetos GUI que você deseja remover da interface de seu programa em um determinado momento , repetindo a sintaxe " windowObjects.add ( GUIObject )," para cada objeto que você deseja remover , ao mesmo tempo . Nesta declaração , " GUIObjects " é o nome de cada objeto GUI você está adicionando à lista de matriz
4
Remova todos os objetos que você colocou na sua lista de matriz com a seguinte sintaxe: . < Br >
for ( i = 0; i < windowObjects.size (); i + +) { Panel.remove ( windowObject.get (i );}
Neste segmento de código, "i" é o nome atribuído a uma variável inteira e "Painel " é o nome para o objeto JPanel em que Java está atraindo os objetos GUI .