programadores novatos tendem a produzir um código que é uma progressão linear de código desorganizado. No entanto, como os programadores avançar na habilidade , eles aprendem a utilidade de quebrar seu código em funções discretas que levam em argumentos para ter acesso a variáveis do programa . Quando os programadores Java usar o mesmo nome para as funções que levam em diferentes combinações de argumentos , Java irá corresponder os argumentos na chamada de função para a função apropriada por padrão. Métodos
Funções , também conhecidos como "métodos" em Java, são segmentos de código que o programador pode executar a partir do corpo principal do programa usando o nome que ele deu para a função. Ao isolar segmentos de código que servem a um propósito distinto em funções programadores podem fazer seu código mais limpo e mais fácil de ler por apenas digitando-lo uma vez , ao contrário de todas as vezes que eles precisam que determinada função desempenhada . Ele também ajuda a tornar o código mais modular , permitindo que um programador escreva uma função que pode ser útil em vários programas apenas uma vez, em seguida, chamar essa função em programas futuros que ele pode escrever .
Passando informações com argumentos
Como as funções são sintaticamente distintas do corpo principal do código, seja na classe principal do programa ou em uma classe que o programa usa , eles não têm acesso às variáveis ou objetos que o programador utiliza em outras partes do programa . No entanto, um programador pode dar um acesso de função a uma variável ou objeto , passando-a como um "argumento " para a função. Quando você declara uma função , você escreve os argumentos da função pode aceitar nos parênteses após o nome da função. Ao adicionar uma variável ou objeto que corresponde a um dos argumentos que você declaradas com a função, o segmento de código terá acesso a essa variável ou objeto quando ele é executado.
Múltiplas listas de parâmetros
Normalmente, Java permite apenas uma única função dentro de uma determinada classe para ter o mesmo nome. Isso é necessário para Java sabe qual a função a ser executada quando o programador chama seu nome. Uma exceção a esta regra é quando as funções do mesmo nome são declaradas para aceitar argumentos diferentes. Por exemplo , os programadores escrever uma função chamada " argumentFunction " declará-lo uma vez sem argumentos , novamente com dois inteiros como argumentos, contra com duas cordas como argumentos , ou qualquer outro dos argumentos que ela precisa. No entanto, Java não vai deixar um programador declarar dois exemplos de uma função com o mesmo nome ea mesma lista de argumentos.
Escolhendo o método para executar
Quando um programador declara várias funções com o mesmo nome e parâmetros diferentes , não há nenhuma função "default" que é executado quando o programador chama uma função . Em vez disso, o Java vai executar a função que corresponde aos argumentos de que o programador passa em quando ele chama a função. Por exemplo , o programador passa em nenhum argumento, em seguida, ele irá executar a versão da função que não tinha argumentos. Se não há nenhuma função que coincide com os argumentos de um programador passa em quando ele chama a função , Java irá lançar um erro .