Programação orientada a objetos é paradigma de programação dominante de hoje. Quase todas as linguagens mainstream apoiar algum tipo de orientação a objetos. Herança múltipla descreve a capacidade de uma classe para herdar o comportamento de mais de uma classe ou super- tipo. Herança múltipla é conhecido por causar problemas de manutenção para os programadores , embora tenha alguns benefícios . Foram tomadas medidas para desenvolver alternativas que permitem que programadores para colher os benefícios , sem as desvantagens associadas. Programação Orientada a Objetos
programação orientada a objetos (OOP ) é o paradigma de programação dominante no espaço de programação da empresa. Em vez de ver a programação como entregar um computador uma lista de instruções para executar , Object Oriented programadores construir objetos discretos na memória e , em seguida, orquestrar esses objetos para produzir software funcionando. A abordagem orientada a objetos, quando bem executada , produz software modular que é fácil de testar .
Classes e herança
Classes são uma parte fundamental da programação orientada a objeto. Classes agir como uma "fábrica " para outros objetos , eles criam outros objetos. OOP programadores passam a maior parte do seu tempo a definição de classes que apresentam vários comportamentos que necessitam para escrever software. Classes podem herdar de outras classes , ou copiar seu comportamento. As classes que herdam de outra classe se diz ser uma sub-classe da classe. A maioria das linguagens OO são - herança simples , as aulas só pode herdar de uma classe. Herança múltipla permite que classes para herdar de mais de uma classe.
Multiple Inheritance
Múltipla Herança não é muito difundida. Pode produzir software que é difícil trabalhar com e abre aulas até todos os tipos de problemas. Por exemplo, um programador poderia " sub- classe" duas classes diferentes, com comportamentos conflitantes . Isso pode causar dores de cabeça enorme de depuração. Por outro lado , a partir de um ponto de vista hierarquias de tipo , um objecto pode pertencer a mais do que um tipo . Por exemplo, uma libélula pode pertencer a ambos classe "inseto" e classe " flyable ". Herança múltipla é conveniente a partir de um " tipo " ponto de vista .
Alternativas a herança múltipla
Houve tentativas de desenvolver alternativas para a herança múltipla que resolvem alguns dos problemas associados com o conceito, ao mesmo tempo, permitindo que os programadores para colher alguns dos benefícios. Uma das abordagens mais promissoras é " mix-ins " que permitem aos programadores definir classes especiais que podem ser misturados em outras classes . Se essas classes definem o comportamento conflitante, o comportamento que pertence a uma classe real substitui o comportamento mix -in.