Os programas de computador são muitas vezes utilizados para executar algum trabalho significativo sobre os dados que são apresentados a ele como entrada. Por exemplo , um programa pode ser escrito para realizar cálculos de área sobre as dimensões de altura e largura . Uma vez que qualquer número pode ser apresentado ao programa , existe a possibilidade de que uma entrada é demasiado grande para ser processado . Isso resulta em um excesso , o que provoca a corrupção de dados . Você pode usar uma linguagem de programação como C + + para rejeitar dados que poderiam causar uma condição de estouro . Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1
Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte aparece na parte editor de texto do IDE. Este arquivo contém uma função gerada automaticamente "main" , que serve como um ponto de entrada para o seu programa . Você vai colocar todo o seu código dentro das chaves que aparecem logo abaixo da função "main" .
2
Escreva as seguintes declarações de variáveis entre as chaves da função "main" . As duas primeiras variáveis são utilizados para capturar a entrada a partir do teclado . As "variáveis " tamanho " e as dimensões hold " Largura " em um tipo de dados chamado " short ", que pode apenas armazenar valores até 32.767 antes de transbordar. A última variável é utilizada para armazenar a área das dimensões , e é do tipo " longa ". Esse tipo de dados pode armazenar valores até 2147483647 , que é duas vezes o valor máximo possível ao multiplicar dois " short " juntos
char * inputString ; .
De char buffer [ 256];
curto comprimento = 0;
largura curto = 5;
longo area = 0;
3
Escreva uma declaração que imprime direções para que o usuário digite a dimensão de comprimento , assim:
printf (" Digite a dimensão de comprimento : \\ n");
4
Escreva uma declaração que capta a entrada do usuário a partir do teclado usando as variáveis " inputString " e " tampão ", como esta :
inputString = fgets (buffer, 256, stdin) ;
5
Escrever um " if" que os testes para ver se o valor da entrada do usuário é maior do que o que um curto é capaz de lidar . O valor máximo de " curto " são armazenados na constante " SHRT_MAX . " Verifique se o valor é positivo , uma vez que o valor transbordada pode se tornar negativa e as dimensões são normalmente apenas valores positivos . A seguir, "se " verifica Declaração de transbordamento e imprime uma mensagem se ocorrer estouro :
if ( atoi ( inputString ) > SHRT_MAX && atoi ( inputString ) > 0) { printf
("Dados Rejeitado para transbordando dimensão \\ n" );}
6
Escrever uma declaração de " mais" que só funciona se o anterior " if" avalia como falso . Isto ocorre quando o valor de entrada está dentro da faixa direita de valores para os tipos de dados "curtas" .
Mais
{}
7
Escrever duas declarações que atribui o " inputString " para a variável " duração " e multiplica -lo com a variável largura . Coloque os dois comandos a seguir no meio das chaves que se seguem imediatamente a declaração "senão" :
comprimento = atoi ( inputString );
area = largura * comprimento ;
< br > 8
Escrever uma declaração final que imprime a área. Coloque este abaixo as declarações escritas na última etapa e no meio das chaves da declaração "senão" :
printf ( " Área : % d" , area) ;
9
Pressione o botão "Play" verde para executar o programa. Um prompt de comando aparece com uma linha de texto solicitando que você digite um número. Digite no 32.768 , que é um maior do que " SHRT_MAX ", eo texto a seguir é a saída :
dados rejeitados para transbordando dimensão