Não importa o quão complexo e sofisticado o código-fonte para um projeto vai acabar quando ele é feito , um programador tem primeiro de se sentar e começar a escrever para fora uma linha de cada vez. Quando se trata de escolher uma ferramenta para escrever programadores de código fonte tem uma série de opções , incluindo o Eclipse eo editor de texto Vim . Vim
Vim é um editor de texto baseado em linha de comando para sistemas baseados em Unix , como Linux e Mac OS. O programa exige que os usuários aprender uma série de comandos para usar de forma eficaz , mas permite que os usuários de exercer um bom controle sobre a navegação e manipulação de texto , uma vez que aprender esses comandos. Vim também tem uma série de características que emprestam -se a edição de código-fonte , como destacar parênteses correspondentes , colchetes e chaves. Os usuários também podem usar arquivo de configuração do Vim para definir o editor de muito diferentes itens de programação , tais como nomes de classes e variáveis, a cores específicas .
Eclipse
Eclipse não é apenas um editor de texto , mas um ambiente de desenvolvimento totalmente integrado . Tem diferentes plugins para apoiar o desenvolvimento de uma série de linguagens, como C + + e Java, e está disponível para Linux, Mac OS e Windows . Eclipse tem a mesma capacidade de destacar correspondentes marcas de sintaxe como Vim , bem como as variáveis de marcação , nomes de classe e palavras-chave específicas do idioma em letras garrafais e cores específicas. Eclipse permite que o usuário tenha aa número de diferentes arquivos de código fonte aberto em diferentes abas para alternar rapidamente entre durante a programação.
Navegação Interna
Uma das principais características do IDE Eclipse que Vim falta é um esboço de navegação que mapeia automaticamente classes, funções e variáveis em um arquivo de código-fonte. Isso permite que os programadores para pular diretamente para uma determinada classe ou função , clicando duas vezes em seu rótulo no painel de navegação em vez de procurar por meio do código de si mesmos. Este esquema se atualiza para incluir novas entidades como programadores digitá-los , bem como atualizar automaticamente as posições relativas das outras entidades como adicionar novos ou adicionar código extra para os já existentes.
Compilando < br >
Quando chega a hora de compilar o código fonte, o Eclipse IDE tem ligações com o compilador apropriado que permite aos usuários para compilar e executar o código fonte de dentro da interface do programa. Vim, no entanto, é apenas um editor de texto. Os programadores que escrevem seu código no Vim tem que abrir uma linha de comando para alimentar os arquivos de código fonte em um compilador, e executar o compilador com os parâmetros adequados , eles mesmos. Eles também têm que lançar fisicamente os arquivos compilados si.