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Como escrever um applet que pede ao usuário para digitar dois números de ponto flutuante
Se você escrever applets Java para a Web, você pode um dia necessidade de dar aos usuários a habilidade de manipular números que contêm a letra "E" Floating números de ponto , muitas vezes usados ​​em cálculos empresariais e científicos , pode consistir de dígitos seguidos pela letra "E" e um outro número que representa um expoente. O valor 5.12E3 , por exemplo , representa 512.000 , porque o número 3 na informa o computador para multiplicar o número por 10 para a terceira energia . Usando os métodos Java corretas, você pode modificar sua aplicação para que possa solicitar aos usuários para dois números de ponto flutuante e processá-los corretamente. Instruções
1

Abra um dos seus arquivos de applet Java e coloque as seguintes instruções na parte superior , se não já está lá

import java.awt * ; . . Import java . miniaplicativo * ; . . java.awt.event import * ;

Estas declarações fazem as funções de applet e manipulador de eventos disponível
2

Adicione as instruções mostradas abaixo para declaração de classe do documento. :

TextField = new TextField floatBox1 (100); TextField = new TextField floatBox2 (100); TextField = new TextField resultBox (100);

buttonLoadValues ​​Botão ; Etiqueta label1 = new Label ( " ; Digite dois números de ponto flutuante "); flutuador valor1 ; flutuador valor2 ; resultado flutuador ;

As duas primeiras instruções criar duas caixas de texto de entrada para conter números de ponto flutuante, que os usuários de entrada , a terceira instrução cria a caixa de texto que detém a soma destes números . As demonstrações dos botões e etiquetas colocar um botão e uma etiqueta no applet. As três declarações finais definir as variáveis ​​de ponto flutuante as necessidades da aplicação
3

Cole o seguinte código no método init do documento: .

SetLayout (null) ; buttonLoadValues ​​= new Button (" valores de carga "); label1.setBounds ( 50, 50 , 300, 20); floatBox1.setBounds ( 100,100,100,20 ); floatBox2.setBounds ( 100,150,100,20 ); resultBox.setBounds ( 100, 200, 100 , demonstrações colocar os controles para a aplicação Cada função setBounds aceita quatro parâmetros : . . da distância a partir do lado esquerdo da aplicação , a distância a partir do topo , a largura do controlo e a sua altura A primeira função setBounds , por exemplo , coloca a etiqueta 50 pixels do topo e 50 pixels da esquerda. também torna mais de 300 pixels de largura e 20 pixels de altura. Alterar qualquer um desses valores para atender às suas necessidades de layout.
4

Adicione o seguinte método para o documento após o método init :

public void actionPerformed ( ActionEvent evt ) {String = val1 floatBox1.getText (); Cordas val2 = floatBox2.getText ();

valor1 = Float.valueOf ( . . val1.trim ()) = floatValuevalue2 Float.valueOf ( val2.trim ()) floatValue

resultado = valor1 + valor2 ; Cordas stringResult = Float.toString ( result); resultBox.setText ( stringResult ); }

Este método é executado quando você clica no botão do applet. as variáveis ​​val1 e val2 conter as representações de seqüência de os valores inseridos nas duas caixas de texto. os métodos Float.valueOf , visto nas duas linhas seguintes , converter aquelas cordas em números de ponto flutuante e armazená-los em valor1 e valor2 . as três declarações finais adicionar esses dois números , converter o resultado em uma string e armazená-los na caixa de texto o resultado.


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