Um dos principais recursos de linguagens de programação orientadas a objeto é polimorfismo. O polimorfismo é a capacidade de um objecto a ser utilizado de forma diferente ou considerado um outro tipo de objecto , dependendo do contexto em que é usada . Programação orientada a objetos
programação orientada a objetos é um paradigma de programação que utiliza entidades encapsuladas conhecidos como " objetos". Objectos são agrupamentos de atributos e funções que constituem um componente do programa . Por exemplo, um "carro" objeto teria os atributos que define sua cor, modelo e marca , e que incluem funções como " drive" ou " reabastecimento ".
Herança
linguagens de programação orientada a objetos
dar aos objetos a capacidade de herdar de outros objetos, fazendo com que o novo objeto de um subconjunto de seu pai. Por exemplo, um objeto "quadrado " pode herdar de um objeto " forma " . O objeto "quadrado" teria, então, os atributos e funções definidas dentro do objeto " forma " , assim como qualquer definiu a si mesmo.
Polimorfismo
Polimorfismo permite que objetos sejam tratados de forma diferente , dependendo do contexto em que são usados. Por exemplo, com o polimorfismo , se uma linha de código usa um objeto de " forma " , poderia também usar qualquer objeto que herdam o objeto " forma " , como um "quadrado" ou objeto " círculo " .
< Br >