CentOS é um sistema operacional livre e de código aberto , que oferece altos níveis de compatibilidade com RedHat Enterprise Linux. Projetado para uso em ambientes de servidor , CentOS é completamente compatível com o pacote RedHat Enterprise VNC. VNC , que significa Virtual Network Computing, permite o acesso visual completo para um ambiente de trabalho através de redes como a Internet . Ao instalar um servidor VNC na sua máquina CentOS, você será capaz de gerenciar sua área de trabalho a partir de qualquer conexão de rede. Instalando o servidor VNC só vai levar alguns momentos. Instruções
1
Abra um novo terminal pressionando CTRL + T no ambiente de trabalho ou a escolha de "Terminal" no menu do aplicativo .
2
Digite o comando "yum instalar vnc -server " sem as aspas.
3
Ativar VNC acesso para os usuários em seu sistema. Se você precisa para criá-los , execute " useradd " sem as aspas para criar o usuário. Substitua com o nome do usuário.
4 Acesso ao usuário definir sua senha VNC. A partir de um tipo de conta administrativa "su " sem as aspas para se tornar esse usuário.
5 Digite o texto sem aspas " vncpasswd " na linha de comando para criar um diretório para o VNC de usuário e sua senha para importar VNC.
6
Abra a configuração vnc para personalizar a resolução do desktop para cada usuário. Digite " nano /etc /sysconfig /vncservers " sem aspas para abrir o aplicativo no editor de texto nano. Você pode usar qualquer editor que você deseja
7
Edite a configuração , adicionando as seguintes linhas ao final do arquivo : . Vncservers = " 1: 2 : user1 user2 user3 3 : " VNCSERVERARGS [1 ] = "geometria 640x480 " VNCSERVERARGS [2] = "geometria 640x480 " VNCSERVERARGS [3] = "geometria 1024x768 " .
Substituir user1 , user2 e user3 com os nomes de usuários que você criou uma senha de VNC para . A bandeira geometria vai especificar a resolução de sua área de trabalho virtual.
8
Gerar os scripts de inicialização reiniciando o serviço " vncserver " . Digite " /sbin /service vncserver start; stop /sbin /service /vncserver " sem as aspas
.