? TCP /IP é o protocolo de tecnologia que compõe a Internet. Informações sobre TCP /IP é codificada em pequenos pedaços de informação conhecidos como "pacotes ", que são enviadas a partir de um computador para outro e tratados utilizando um endereço IP. TCP /IP suporta dois tipos de pacotes : TCP e UDP . TCP , que significa Transmission Control Protocol , é usado quando deve haver uma garantia e uma resposta que a informação foi recebida com sucesso. TCP garante que, se houver um problema , o pacote será enviado de novo ao longo da rede . UDP (User Datagram Protocol) difere desta na medida em que é muito leve . Ele não tem muito espaço, e qualquer pacote é simplesmente enviado sem a verificação da sua recepção. Isto significa que os pacotes UDP chegar mais rapidamente e são mais rapidamente processado com o custo de erro potencial . Cabe ao programador de uma aplicação UDP para garantir qualquer verificação de erro é escrito em um programa UDP. Um número de aplicações fazem uso extensivo de UDP por causa de sua falta de uso em cima e mais eficiente da largura de banda. Aplicações de vídeo Streaming Video
Transmissão são um exemplo ideal de UDP em ação. O olho humano é capaz de registrar cerca de 30 quadros por segundo. Isto significa que as imagens individuais se movem muito rapidamente, e pequenos erros não são susceptíveis de ser notado. UDP simplesmente começar a enviar informações e permitir que o seu vídeo para começar a jogar. Se foram usados TCP, largura de banda valiosa seria amarrado retransmitir pacotes que não vieram perfeitamente, e no momento em que eles chegaram, eles iriam estar desatualizado.
Jogos
Os jogos são as aplicações em tempo real, que requerem informação a ser transmitida com extrema sensibilidade ao tempo . Em um ambiente multi- jogador através de uma rede , itens como movimento do jogador e uma arma de fogo deve ser contabilizado. Informações inválidas , muitas vezes, ser corrigido com mensagens futuras , e retransmissão seria tolo para a maioria das peças de informação , como os dados são rapidamente invalidados. Além disso , a largura de banda é essencial em um jogo multi-player , porque uma desaceleração pode facilmente resultar em um único jogador a ficar para trás , tornando o jogo muito difícil de jogar.
Domain Name Server consultas pesquisas
Domain Name Server ( DNS) usar uma solicitação simples, seguidas por uma resposta simples. Servidores DNS são consultados quando um computador está tentando recuperar um pedaço de informação solicitada, eo processo está em pausa até que a consulta DNS concluída. A complexidade de TCP significa que o pedido seria provavelmente servido mais lentamente , o que resulta em desempenho negativo . Se uma consulta DNS não é respondida com a rapidez necessária , outro pode simplesmente ser enviado , como um grande número de pacotes encomendados não tem que ser transmitida.