PL /SQL significa extensão da linguagem procedural do SQL . Oracle versão 6 foi a primeira versão para apoiar PL /SQL , mas anterior versões do Oracle agora também apoiá-lo. PL /SQL é uma linguagem bloco que desceu das línguas ADA e Pascal . Cada bloco resolve um problema e é agrupado logicamente com declarações e afirmações. O motor de PL /SQL aceita blocos PL /SQL como entrada, executa instruções processuais e envia instruções SQL para o executor instrução SQL. Cada bloco contém três seções: declaração , de execução e de exceção. Coisas que você precisa
a Oracle Banco de Dados
Show Mais instruções
1
Escreva uma seção de declaração . Digite " DECLARE " e digite suas variáveis, constantes e cursores. Para manter o procedimento de limpeza , digite cada atributo em sua própria linha , recuada sob DECLARE . Esta seção é opcional , mas é útil para definir os atributos que serão usados dentro do seu processo de comando. A informação é utilizada para controlar os dados na secção a execução . Por exemplo, sua declaração deve ser semelhante a este :
DECLARAR
v_typeVariableAHere
v_typeVariableBHere
2
Escrever uma seção de execução. Digite " BEGIN " para alinhar com DECLARE , mas sob suas variáveis listadas. Esta seção é obrigatória e começa com a palavra "BEGIN ". Esta seção é onde a lógica do programa é escrito para realizar tarefas , tais como loops ou declarações condicionais . Conteúdo nesta seção incluem os atributos obrigatórios SELECIONE e FROM. Sob BEGIN , travessão e tipo "select ", que é usado para instruir o banco de dados as colunas que você está solicitando. Digite as colunas que você quer ver na sua consulta após a palavra-chave " SELECT. " Sob SELECT, digite "FROM ". DE é utilizado para instruir o banco de dados que as tabelas que você está solicitando . Digite as tabelas que você deseja recuperar. Atributos opcionais podem ser escritos dentro da seção de execução, tais como valores. Digite "valores" em FROM, que permite atribuir um valor para qualquer uma das variáveis que você escreveu na sua seção de declaração. O formato deve ser semelhante a este :
DECLARAR
v_typeVariableAHere
v_typeVariableBHere
BEGIN
Selecione (colunas )
DA (tabelas)
VALUES ( v_typeVariableAHere + 1 )
3
Escrever uma seção exceção. Tipo de "exceção " em valores, mas alinhar com BEGIN . Digite suas informações de exceção abaixo e recuado sob exceção. Esta seção é opcional , mas é útil porque pode lidar com todos os erros no programa para os blocos para executar corretamente . Digite " END; " para acabar com o seu procedimento de comando. Todo o procedimento deve ser semelhante a este :
DECLARAR
v_typeVariablesHere
BEGIN
Selecione (colunas que você deseja selecionar )
DE ( tabelas que você deseja selecionar )
VALUES ( se você quiser atribuir um valor a uma variável)
eXCEÇÃO
Quando exception_name ENTÃO tratar a exceção
END;