Programação de computadores evoluiu desde os primeiros computadores pessoais apareceram. Estilos de programação evoluíram também. Atualmente , a maioria das linguagens de programação apoiar um projeto orientado a objetos , ou seja , eles contam com a criação de objetos , que são um híbrido de dados e funções relacionadas a esses dados. Os objetos são implementados em estruturas de dados chamadas classes . Projetando um círculo classe requer que você defina os membros de dados ( centro e raio ) e definir operações , chamadas de funções , em relação aos membros de dados . A classe círculo é uma abstração de um círculo, com os membros de dados e operações sobre os dados. Instruções
Estruturar a classe
1
Configure a classe nomeando- e agrupar os membros públicos e privados. As funções da classe são membros públicos , e os dados são membros privados. Em C + + , o projeto de uma classe está contido em um arquivo de cabeçalho . Para este exemplo , o ficheiro de cabeçalho é chamado " circle.h . " Este é o código de exemplo:
//circle.h
círculo classe;
{
público :
2
Criar construtores de classe e destruidores . Construtores de classe são funções que criar uma instância do objeto. Os construtores de classe /destruidores deve ser a seguinte : . .
Construtor
Padrão, que não fornece parâmetros
parâmetro de construtor , que fornece dados para o centro eo raio do círculo
Copiar Construtor , o que cria uma instância como uma cópia de outro objeto círculo.
o destrutor da classe irá destruir o objeto , uma vez que não é mais usado.
Adicione estas linhas para o cabeçalho file:
círculo ( ) //construtor padrão
círculo
(float , float , float ) //construtor parâmetro
círculo
( círculo ) //construtor de cópia
~ círculo () //destruidor
3
Definir operações no círculo. O primeiro conjunto de operações tem de ser capaz de manipular os dados membros da classe , ou seja , funciona para mudar o centro e o raio do círculo . Insira o seguinte código :
newcenter void ( float, float) ;
newradius void ( float) ;
4
Incluir uma função para encontrar a área do círculo. Isto é importante, porque as áreas são muitas vezes usadas para alguns outros cálculos . Para calcular a área , é necessário o valor de Pi eo raio do círculo , que é membro de dados . A área é expresso como um número de ponto flutuante. Insira o seguinte código :
flutuar circleArea ();
5
Definir uma função para determinar se um ponto está localizado dentro do círculo. A função vai precisar saber as coordenadas do ponto de teste. Uma vez que a função determina se o ponto está dentro do círculo , ele irá retornar um valor verdadeiro ou falso. Adicione o seguinte código :
bool dentro (float , float) :
6
Criar membros de dados . Para uma abstração círculo , o centro eo raio são o conjunto mínimo de dados necessários . O centro pode ser expressa como dois pontos de coordenadas ( x e y ) , e o raio é qualquer número . Estas são as linhas de código para os membros de dados :
privado :
flutuam raio;
flutuar centerx ;
flutuar centery ;
}
implementar a classe
7
Anote as definições de funções . C + + escreve as definições em um arquivo separado com o mesmo nome que o arquivo de cabeçalho , mas com uma extensão cpp . . Uma das funções incluídas na classe usará poderes e raiz quadrada . Estas operações são fornecidos na biblioteca "matches " de C + + . Este é o código :
//circle.cpp
# include