Bingo jogos são atividades comunitárias populares, frequentemente utilizados como eventos sociais, bem como as atividades de captação de recursos , com a premiação para a divisão de jogos entre os vencedores da noite e os destinatários dos esforços de caridade . Além de ser um jogo divertido ao vivo , bingo é uma excelente ferramenta de aprendizagem para o ensino de linguagens de codificação , pois é um programa relativamente simples de código, ao mesmo tempo, utilizando algumas das ferramentas de construção de bloco de programação, incluindo o uso de variáveis, geração de números aleatórios , matrizes e loops . Instruções
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Gerar um cartão único para cada jogador participando da rodada de bingo em uma matriz de cinco por cinco . Cada placa possui cinco colunas e cinco linhas , com os números gerados aleatoriamente . A primeira coluna apresenta cinco números de 1 a 15, o segundo de 16 a 30 , o terceiro 31 a 45 , o quarto 46 a 60 e a quinta 61 a 75 . É importante o uso de uma matriz para armazenar em oposição a 25 variáveis únicas para que você possa mais tarde uso loops para verificar os cartões para os vencedores .
2
Gerar um booleano, ou verdadeiro falso array /, variável para cada cartão, para representar se as manchas em um determinado cartão ter sido chamado ou não.
3
Mark fora de todos os espaços livres em cada cartão , definindo-as aos valores "verdadeiros" . Por exemplo, a praça central é tipicamente um espaço livre , e assim o (2, 2) local em cada matriz seria definido como verdadeiro, para representar a terceira linha e terceira coluna espaço , como arrays começam com (0, 0 ) para sua variável menor
4 .
gerar aleatoriamente um número inteiro entre 1 e 75 que não tenha sido previamente geradas neste jogo. Uma matriz booleana com 75 espaços podem ser usados para rastrear se um número foi chamado ou não.
5
Mark fora de todos os quadrados em cartas dos jogadores que correspondam ao número chamado . Como os cartões são salvos como matrizes , você pode fazer isso rapidamente usando laços que fazem a varredura para baixo na coluna que o número poderia aparecer em cada cartão.
6
Confira todas as cartas para um vencedor. Existem diferentes maneiras de ganhar no bingo , que vão desde uma linha reta , seja horizontal , vertical ou diagonal , para exigir uma tampa jogador todos os quatro cantos , a fronteira ou um apagão completo. Para a maioria dos métodos de ganhar, uma série de loops aninhados será a maneira mais rápida de testar um vencedor.
7
Gerar um novo número aleatório se nenhum vencedor foi encontrado.