A linguagem de programação C permite que você execute várias operações matemáticas. Por exemplo, você pode aumentar o valor numérico de um inteiro a uma potência usando uma função especial construído na linguagem . Para aceder a esta função , você deve primeiro importar a biblioteca apropriada , então a princípio C pode não aparecer capaz de realizar operações exponenciais. No entanto, uma vez importados , a biblioteca " math" pode proporcionar muito mais do que apenas operações exponenciais. Para este projeto, tudo o que você precisa é a única função " pow" , o que levanta um número a uma determinada potência . Coisas que você precisa
C Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) , como o Eclipse CDT
C Compiler, tais GCC um
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Carregue o C IDE , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C Project" para criar um novo projeto C . Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
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Importe as duas bibliotecas a seguir: . "Matemática " e " Stdio ". A primeira permite que você escreva facilmente dados para uma consola de saída, enquanto o segundo permite o acesso a funções matemáticas . Escreva o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte: # include
# include < stdio.h >
3
Crie uma função principal. Este é onde o programa começa a execução , e é onde toda a lógica residirá. Escreva o seguinte abaixo do " # include " declarações :
int main () {}
4
Declare alguns valores inteiros que você vai usar para calcular a função " pow" com . Escreva o seguinte duas declarações entre as chaves da função principal :
int x = 2;
int y = 3 ;
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usar o " " função para resolver a equação " Pow Dois ao poder de três " . Escreva a seguinte declaração abaixo os dois escrito na etapa anterior :
int z = pow (x, y);
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Use a função " Pow " para resolver a equação " dois ao poder de três " . Escreva a seguinte declaração abaixo os dois escrito na etapa anterior :
int z = pow (x, y);
7
Execute o programa pressionando o botão " Play" , localizado na primeira linha de botões. A saída do programa fica assim:
Valor de z: 8