linguagem de descrição de serviço da Web ( WSDL) é uma modelo e formato para descrever serviços web usando XML. Um consumidor pode localizar um serviço e executar suas operações. Este processo pode ser automatizado usando ferramentas de desenvolvimento mais comuns , permitindo a integração de aplicativos com pouca desenvolvedor código produzido . WSDLs são um contrato entre o prestador de serviços eo consumidor , que faz uma auto-descrição do serviço. WSDLs oferecer descrições de todas as operações públicas , tipos de dados de todas as mensagens de serviço , detalhes de ligação para o protocolo de transporte e informações sobre o endereço de serviço. Um elemento " importação " pode ser usado em um WSDL para importar WSDLs externos ou esquemas XML . Importação de itens externos é útil para permitir que o WSDL a ser mais modular , a reutilização de tipos de dados XML entre várias definições de serviço e suporte a várias versões de um esquema. Coisas que você precisa
texto ou editor XML
Show Mais instruções
1
Criar novo arquivo no seu editor de texto ou XML. Se o editor suporta WSDLs , selecione WSDL como o tipo de arquivo. Se ele não suporta WSDLs , mas suporta XML , selecione XML como o tipo de arquivo. " Wsdl ". Extensão Se nem WSDLs ou XML são suportados, selecione um tipo de arquivo de texto simples .
2
Nomeie o arquivo com qualquer nome que você deseja, e dar ao arquivo um . Por exemplo, o arquivo pode ser chamado " HelloWorld.wsdl ".
3
Crie um segundo arquivo novo no seu editor de texto ou XML. Se o editor suporta esquemas XML , selecione esquema XML ou XSD como o tipo de arquivo. Se ele não suporta esquemas XML , mas suporta arquivos XML , selecione XML como o tipo de arquivo. " Xsd ". Extensão Se nem esquemas XML ou XML são suportados, selecione um tipo de arquivo de texto simples .
4
Nomeie o arquivo com qualquer nome que você deseja, e dar ao arquivo um . Por exemplo, o arquivo pode ser chamado " HelloWorld.xsd ".
5
Digite a seguinte marcação no arquivo de esquema XML que você criou :
< xml version = "1.0 " >
< xsd : schema namespace = " http://www.w3.org/2001/XMLSchema " />
< xsd: nome do elemento = "troca" type = " xsd: int" />
< xsd: element name = " número " define um esquema com o " http://schemas.myorg.com/person/phone , " namespace que define um único tipo de dados " Telefone ".
6
Digite a seguinte marcação no arquivo WSDL você criou :
< ? xml version = "1.0" >
< wsdl : Descrição xmlns : wsdl = " http://www.w3.org/ns/wsdl "
xmlns : wsoap = com um exemplo de importação
< xs: import namespace = " http://schemas.myorg .com /pessoa /telefone "
schemaLocation =" http://www.myorg.com/supporting/schemas/helloworld.xsd "/>
< xsd : schema name = tipo " CallNumber " = " external: Telefone " />
< wsdl: operação messageLabel = " No "
elemento = " helloWorld : CallNumber " />
< wsdl: output messageLabel = "Out"
elemento = " helloWorld : HelloResponse " />
< wsdl: ligação name = " HelloService "
interface = "hy : helloInterface " >
< wsdl: endpoint marcação define um WSDL que importa um esquema XML externo denominado " helloworld.xsd ", que contém o namespace " http://schemas.myorg.com/person/phone . "
A declaração de importação no WSDL importa um namespace XML de um arquivo. O objetivo principal do elemento de importação é importar o namespace, não para indicar onde as declarações no namespace pode ser encontrado. O elemento inclui o " schemaLocation " opcional atributo. O atributo é opcional porque um namespace pode ser importado a partir do mesmo arquivo , ou ser registrado de outra maneira. De acordo com a especificação WSDL, " schemaLoction " é apenas uma dica , um parser XML é livre para ignorar a localização. Se o analisador já sabe sobre os tipos de esquema em que namespace, ou tem outro mecanismo de encontrá-los , ele não tem que usar o local . No entanto, em muitos casos, um namespace é importado que o analisador XML não sabe nada sobre , por isso o " schemaLocation " atributo torna-se necessário, mas tecnicamente ele ainda é apenas uma sugestão .