codificação soco papel foi usada como uma forma de armazenamento de dados para teleimpressoras , minicomputadores e computadores numérico máquinas controladas ferramentas. As fitas foram programados por furos de perfuração para uma fita de papel , inicialmente, usando uma variação do código Morse . As regras que regulam a codificação furador de papel variou dependendo da empresa e usá-lo foi dada. No entanto, as diretrizes internacionais foram criadas para padronizar o uso de fitas de papel perfurados para que cientistas, engenheiros e empresas de manufatura que usam fitas perfurados papel poderia estar na mesma página. Código
Sir Charles Wheatstone de Wheatstone usada fita de papel perfurado para gravar as mensagens enviadas por telégrafo. O código foi baseado no código Morse . Código de pontos definidos de Wheatstone como círculos socou para fora no lado esquerdo da fita e traços como círculos perfurados no lado direito da fita.
Dimensões
De acordo com o Associação norma europeia do fabricante do computador , de 1965 , criado pelos principais fabricantes de computadores da época, uma fita de furador de papel deve ser 0,100 milímetro de espessura e, ou 25,40 ou 17,46 milímetros de largura.
Força < br >
a fita de papel perfurado usado para armazenamento de dados de computador deve ser capaz de suportar a tensão longitudinal de pelo menos 8 kg de fita de papel perfurado por centímetro de fita e pelo menos a metade que a resistência às forças verticais.
INIS conjunto de caracteres
O Sistema de Informação Nuclear Internacional ( INIS ) prescrito um conjunto de caracteres para uso em códigos de fita de papel perfurado . O conjunto consistia de 119 gráficos e um personagem para o espaço .
Propriedades Elétricas
fitas de papel perfuradas deve ter boas propriedades de isolamento , uma constante dielétrica de pelo menos 1,8 , a evitar a geração de eletricidade estática ao passar em alta velocidade através de um leitor soco de alta velocidade.