Um recurso pouco conhecido na suíte desenvolvimento Game Maker por jogos YoYo é a função built-in para adicionar seus próprios vídeos. Estas funções não têm equivalente direto na interface do usuário , pois eles devem ser chamados a partir de dentro do software Game Maker Language, ou GML , funções. No entanto, essas funções só estão disponíveis na versão paga do Game Maker 7 , e não o da versão gratuita. Instruções
1
Direito do mouse no " objetos" do item e selecione "Criar objeto. " Nome do objeto " filme de abertura ".
2
Clique em " Ações" e selecione " Criar". Isso define o filme como começar a jogar assim que o objeto de filme é criado dentro do jogo.
3
Escolha o ícone " executar código " e digite o seguinte na caixa de diálogo que aparece :
spash_show_video ( " Opening.avi " , false)
Isto irá carregar o arquivo de vídeo " Opening.avi " fora do seu disco rígido e jogá-lo. Se você quer que o filme loop, mudança "false" para "true ".
Desde esta função é usada somente para a abertura de vídeos , todos os outros jogabilidade pára enquanto o filme é reproduzido , e os usuários podem pular o filme por bater escapar.
4
Adicione a " abertura do filme " objeto para seu primeiro nível , ou o menu principal do jogo. Quando o jogo começa , Game Maker irá carregar seu primeiro nível . Assim que atinge o " filme de abertura " objeto , a sua acção " criar " será executado e ele vai fazer uma pausa no nível para reproduzir o filme . Do ponto de vista do jogador, ele aparecerá como se o jogo está começando com o filme .