Ao longo da vida de um programa , seu código-fonte será mantido por um número de diferentes programadores. Técnicas de modularização dividir programas em unidades funcionais distintas para tornar os programas mais fáceis de manter . Programação Não- Modular código
Fonte que não faz uso de técnicas de modularização é um conjunto de operações altamente dependentes uns dos outros . Mudando um aspecto do programa poderia levar a ter que reescrever vários aspectos do código para fazer o programa funcionar.
Programação Modular
programação com técnicas de modularização , no outro lado, divide código fonte em funções discretas ou módulos. Estes módulos de interagir com o programa principal, mas muda para uma função individual não necessitam reescrever os outros módulos do programa usa. Além disso, esses módulos podem ser imediatamente importados para outros programas para economizar o tempo do programador.
Programação Orientada a Objetos
programação Modular evoluído a partir de uma técnica em um todo estilo de programação , chamada de programação orientada a objetos . Na programação orientada a objetos, diferentes partes do programa são divididas em unidades de código funcionais discretos , chamados de objetos . Línguas inteiras , como C + + e Python , foram criados em torno da premissa de utilizar a programação orientada a objeto.