Oracle Database é um dos sistemas de gerenciamento de banco de dados mais poderosos . É produzido e distribuído pela Oracle Corporation. Quando aprender a usar os comandos associados a este sistema , é essencial para entender as diferenças entre eles. Mesmo que certas funções , tais como "Excluir " e " truncar ", pode parecer semelhante , eles se comportam de forma diferente e deve ser usado da maneira para a qual foram destinados . Instruções
1
Decidir sobre os dados a serem excluídas da tabela de banco de dados do Oracle.
2
Use o comando "Excluir " para remover as linhas da tabela . Adicionando um " Onde " cláusula para esta função irá causar apenas as linhas que satisfazem a uma determinada condição de ser removido . A operação não é permanente e requer uma confirmação , o qual pode ser determinado por digitar " Commit " ou " reversão . " A primeira opção irá confirmar a exclusão e os dados serão removidos , ao passo que o segundo comando irá desfazer a "Apagar" ea tabela permanecerá inalterada.
3
Use o comando " truncar " para remover todas as linhas da tabela . Note-se que este tipo de operação é permanente e não requer qualquer confirmação . Sem reversões são possíveis e não " Onde " cláusula pode ser adicionado à sintaxe desta função . No entanto, " truncar " é mais rápido e não usa tanto espaço como " Excluir". Estas são as diferenças essenciais entre os comandos de banco de dados Oracle .