Fluxogramas descrever o que deve ocorrer durante um processo. Por exemplo, um programador de computador pode usar um fluxograma para ilustrar cada passo que deve ocorrer durante o uso de um programa de software para processar os dados , enquanto um analista do escritório pode usar um fluxograma para descrever os processos de fluxo de trabalho que acontecem durante o dia de negócios. Solução de problemas de um fluxograma é também conhecido como " balcão de check -lo". Trata-se de um esforço concentrado para pensar cada passo através , certificando-se cada passo é ilustrado para o próximo passo a ser possível. Coisas que você precisa 
 Fluxograma 
 Mostrar Mais instruções 
 1 
 Definir o seu fluxograma concluído ou abrir o arquivo que contém o fluxograma dentro de seu software fluxograma. Imagem em sua mente o processo exato que é ilustrado no fluxograma como um cliente ou usuário final veria ter lugar. 
 2 
 Olhe para o topo do fluxograma. A primeira forma deve ser sempre "Iniciar", "Programa de carga ", ou algo similar. Uma seta deve apontar para a próxima etapa . 
 3 
 Pergunte-se se o próximo passo é realmente a coisa exata que deveria estar acontecendo em primeiro lugar. Por exemplo, se você está processando um pedido de um cliente , o primeiro passo deve ser o de abrir os registros da conta do cliente , e não para entrar no pedido do cliente. 
 4 
 Pergunte a si mesmo o que deve acontecer em seguida e ver se o que acontece a seguir é o que é ilustrado no fluxograma. Por exemplo, se o fluxograma tem o próximo símbolo como " Processar a solicitação do cliente", mas pela primeira vez o representante deve verificar a identidade do cliente , você vai precisar para mudar isso quadrado para refletir " Verificar a identidade do cliente" e , em seguida, adicionar uma seção sobre o fluxograma que indica o que vai acontecer uma vez que a identidade foi verificada ou não verificada. 
 5 
 Faça isso para cada seção do fluxograma. Pode ser necessário remover algumas seções completamente ou adicionar novas seções inteiras entre os processos até chegar ao fim do fluxograma. 
 6 
 Volte para o topo do fluxograma quando terminar esta primeira run-through de edição e passar pelo processo em sua mente de novo. Você vai ter corrigido com sucesso o fluxograma quando você pode facilmente passar por cada item, após cada seta direcional para a próxima etapa em seqüência sem funcionar em bloqueios lógicos ou faltando qualquer passo. 
 < Br >