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Tutoriais sobre algoritmos usados ​​em computação gráfica
Um algoritmo é um conjunto conciso de instruções , lógica e regras usadas para resolver uma função de dados ou uma série de funções de dados através de uma máquina de processamento de informações . Estes conjuntos de instruções são normalmente desenvolvidos usando qualquer linguagem de computador , programação, e encontrar a sua aplicação como a espinha dorsal de programas de software de interface com os humanos. Algoritmos permaneceram sempre um princípio fonte de desenvolvimento no domínio da computação gráfica. Mais precisamente, todos de computação gráfica , incluindo imagens 2D/3D , animações computadorizadas e vídeos editados são unicamente dependentes de seus algoritmos gráficos de back-end . Esses algoritmos não só definir a forma como as imagens e animações de computador deve aparecer na tela , mas também determinar a maneira pela qual eles devem mover e girar na frente do usuário. Origens

Algoritmos apoiar e facilitar a computação gráfica ter permanecido ativo desde a imagem primeiro computador foi desenvolvido . O termo " computação gráfica " foi cunhado em 1960 - o mesmo ano em que os algoritmos iniciais relacionadas à computação gráfica foram desenvolvidos e testados . Esses algoritmos foram inicialmente baseado em idéias de representar imagens geométricas amostrados , que em 1974 foram transformadas em conceitos de aliasing imagem , definição de visibilidade e representação do objeto por meio de unidades de tela eletrônicos chamados pixels.
Fundamentos

Os fundamentos de algoritmos de computador -gráficos são baseados em quatro princípios básicos: renderização de imagem, representação vértice, redução de cena, e de modelagem de objetos . O princípio de renderização de imagem refere-se ao conceito de " traduzindo" e provar uma imagem em pixels , enquanto a representação vértice lida com ilustração e descrição de limites da imagem , linhas e picos. Da mesma forma, o princípio da redução cena emprega com foco de uma imagem de acordo com o usuário do ponto-de- vista , e trata de modelagem de objetos com o mapeamento de toda a imagem com o fundo e as definições do primeiro plano.

Categorias

Existem várias categorias de algoritmos de computação gráfica , que são utilizados por diferentes pacotes de imagem , design e desenvolvimento de software. No entanto, algumas das principais categorias destes algoritmos são: algoritmo baseado em quad tornando estática ; contínua de nível de detalhe - ou CLOD - tornando algoritmo ; algoritmo de renderização baseada em portal ; em tempo real de forma otimizada adaptando malhas - ou ROAM ; potencial visibilidade conjuntos - ou PVS , e particionamento de espaço binário - ou BSP - algoritmos. Todas estas categorias de algoritmos são amplamente estudados por indivíduos envolvidos em avançado computador- design gráfico e de imagem.

Applications

Há inúmeras aplicações específicas de algoritmos de computação gráfica . Em geral , este domínio de aplicação inclui o software e aplicações relacionadas ao objeto e desenho de fundo, esquemas de engenharia e planejamento, edição de vídeo, animação e modelagem humana /animal /inseto, transformação de imagem e iluminação e ruído de vídeo eliminando . Além disso, todos esses pacotes de software e ferramentas atropelado sistemas de computador , indicando que algoritmos gráficos que trabalham em seu back-end se comunicam diretamente com microprocessadores. Para efeitos avançados , os computadores especialmente concebidos com poderes de alto processamento são normalmente utilizados para a execução destas aplicações em computação gráfica baseado em algoritmo .

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