Um jogo de computador skate park permite aos jogadores controlar um skatista eletrônico que pode executar truques. Muitas vezes, os jogadores ganham pontos para a realização de truques específicos. Você pode fazer um jogo de parque de skate para uma consola de jogos que apresenta gráficos de alta resolução 3D, ou você pode fazer um jogo simples, que é executado em uma página da Internet . Você pode escrever código para o seu jogo em C + + , C #, JavaScript ou Flash . Tome tirar proveito de técnicas de programação orientada a objetos como você construir o seu jogo de parque de skate . Instruções
1
Abra o seu ambiente de desenvolvimento de jogos de escolha, tais como Unity3d , motor C4 ou XNA . Criar um novo projeto para o seu jogo de skate .
2
Criar um pano de fundo para o parque de skate , que inclui curvas e rampas que o jogador pode usar para executar truques. Calcula-se a distância entre as rampas , e criar um objecto de " rampa " que contém as coordenadas para as superfícies acessíveis a rampa . Criar mais de uma rampa para a variedade , se você está construindo um elaborado jogo .
3
Criar um gráfico para representar o skatista . Criar sequências de animação para o skatista a executar ao executar truques, como uma animação que coloca a skatista em um agachamento . Use um modelo 3d e textura -lo como apropriado, se você está criando um jogo skatista tridimensional.
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Crie uma classe " Skateboarder " . Fio a classe para keystroke eventos. Acompanhe a posição do skatista em um campo " posição" que contém a posição atual do skatista . Quando um usuário pressiona uma tecla , como o "up" seta, modificar o campo " posição" em conformidade. Criar um campo de "velocidade " para acompanhar a velocidade do skatista , e modificá-lo para refletir traços essenciais e para refletir a posição do skatista na rampa .
5
Crie uma classe " Tricks " e incluem uma velocidade mínima e propriedade position para cada truque. Use uma série de declarações "switch" dentro do objeto " Skateboarder " para chamar o método que corresponde a cada truque quando o skatista cumpre os critérios de velocidade , altura e velocidade necessários para executar o truque.
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Crie uma classe de " score" ou struct para representar a pontuação do skatista. Quando o skatista executa um truque , adicione os pontos apropriados para a pontuação do jogador .
7
instanciar a classe " " temporizador " fornecido pelo seu quadro usando o limite de tempo de cada sessão como parâmetro. Mostrar a hora em um sprite, e quando o jogador corre contra o tempo , terminar o jogo e exibir a pontuação do jogador .
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Execute o jogo, e testá-lo para garantir que ele funciona como esperado.