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Como fazer um jogo sem experiência
Criando seu primeiro jogo não tem que ser um processo longo e complicado . A maneira mais fácil para criar um jogo com nenhuma experiência é usar um software do motor de jogo ou de criação de jogos . Game Maker é um programa que oferece uma versão de teste de graça - mais do que suficiente para criar o seu primeiro jogo . Use-o ou qualquer outro programa de tomada de jogo como RPGMaker , mas de qualquer forma, o processo é o mesmo. Instruções
1

Criar e arte design para o seu jogo. Peças de arte do jogo são conhecidas como " sprites ". Um jogo simples só precisa de alguns, e pode incluir objetos como avatar do personagem , monstros e itens colecionáveis ​​como moedas . Sprites podem ser animados , incluindo vários quadros estáticos , ou consistir em apenas uma foto.
2

Definir entidades dentro do jogo , como o personagem do jogador e inimigos. O processo exato varia de jogo para jogo, mas , em geral, qualquer objeto no jogo vai ter um local e um conjunto de comportamentos associados. Game Maker divide o comportamento em "Eventos" e "Ações" para definir as propriedades dos objetos e ações sempre ocorrem como resultado de eventos. Por exemplo , você pode definir um evento de teclado que tem um objeto quando uma tecla é pressionada , eventos de colisão quando dois sprites objeto cruzam, etc Criar um quatro vias personagem do jogador direcional dizendo o objeto jogador a mover-se quando uma tecla é pressionada .
3

Crie o ambiente para o jogo, ou " quarto" no game Maker . Para um jogo 2D , isso pode ser tão simples como uma tela em branco ou uma tela com uma imagem do chão como nele. Coloque os objetos no jogo. No Game Maker , isso é feito clicando na aba "Objeto" , clique em janela de drop-down e clique na sala.
4

Escrever scripts para modelar comportamentos complexos que ocorrem como resultado de eventos . No Game Maker , você pode criar um jogo sem uma única linha de código, mas , a fim de modelar o comportamento mais sofisticado, você terá que definir outros scripts. Scripts podem ser executados como resultado de um evento usando a ação "Execute Script " ou eles podem ser executados no início do jogo.
5

Teste o jogo para certificar-se todo o comportamento funciona como esperado. Cada comportamento deve ser especificado : Se você quer o jogador para pegar uma moeda por colidir com ele por um aumento de pontuação , você deve tanto destruir o objeto moeda na colisão e aumentar a pontuação do jogador com o mesmo evento de colisão
< br. > 6

Desenhar e implementar novas funcionalidades e itens com um documento de concepção do jogo. Use o máximo de detalhes possível - mesmo que o jogador nunca vai lê-lo , ele vai ajudar a ordenar os seus pensamentos e priorizar a implementação de mecânica de jogo . Um diagrama de fluxo de controle, dirigido por eventos e ações , podem ajudar a implementar a mecânica .

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