Programas de qualquer tipo de complexidade muitas vezes correr em erros imprevistos . No entanto , os erros muitas vezes estão previstas - ou pelo menos estatisticamente previsível. Nestes casos , o programador pode codificar um " manipulador de exceção ", que captura uma exceção levantada por um programa. A exceção sinaliza que algo está errado e deve ser tratada. Isso permite que os programadores de antecipar erros e código ao seu redor , em vez de deixar um acidente de programa. Exceções começar como exceções de baixo nível - e sobre essas exceções de baixo nível exceções de nível superior são construídas. Exceções
em programação de computadores , " exceções " representam um problema no código. Este problema geralmente resulta de comportamento inesperado a partir do código , tal como um índice de matriz acesso à memória fora do tamanho da matriz . Uns sinais de exceção para o compilador ou intérprete que algo deu errado - e que se não forem tomadas , o erro poderia causar vazamentos de memória ou o programa deixe de funcionar. Usando exceções , o programador pode receber notificação de exceções e rotinas de programa para corrigir erros.
Exceção Throwing
Para tratar uma exceção , o programa primeiro " joga " a exceção. Isto significa simplesmente que, quando ocorre um erro, o compilador ou intérprete cria uma instância de exceção específica para esse tipo de erro. O programador então pode escrever código para olhar para aquela instância de exceção em particular e , após a sua ocorrência , tomar as medidas adequadas . Se está procurando um tipo específico de exceção , no entanto , o programador pode não pegar outras exceções que ocorrem ao mesmo tempo.
Exceções de Baixo Nível
Como ilustrado na linguagem de programação Java , excepções pode assumir muitas formas . Exceções parecidos pode cair na mesma categoria , ou diferentes exceções podem todos descender de um problema comum. Neste caso, Java contém exceções de nível inferior como parte de seu projeto orientado a objetos . Essas exceções lidar com uma gama mais ampla de exceções mais específicas de nível superior. Por exemplo, o objeto " exceção" em Java serve como protótipo para todas as exceções. O programador tentando pegar um objeto " Exception" vai pegar todas as exceções. No entanto, se o programador quer capturar exceções mais específicas , deve especificá-los por objetos de exceção de nível superior , como " IOException " ou " RuntimeException . "
Hardware Interrompe
Mesmo inferior exceções de software são exceções de hardware . Essas exceções ocorrem no código de nível mais baixo dentro do hardware do computador e geralmente são mapeados para exceções geradas pelo sistema operacional. Essas exceções são levantadas quando certas tarefas específicas são tentadas , como divisão por zero ou a criação de um valor variável maior do que o tipo designado para segurá-la na memória. Depuradores ou código de baixo nível , tais como montagem ou de baixo nível C geralmente lidar com essas exceções.