Programas de computador tratam dados binários como um tipo específico para ajudar a definir a natureza dos dados. Por exemplo , um pedaço de dados pode ser considerada como um tipo de carácter pelo programa e pode ser utilizado para exibir as letras , algarismos e símbolos . A linguagem de programação C + + exige que todos os dados para ter um tipo definido. Isso causa problemas quando você precisa escrever uma peça de software genérico que se destina a ser executado usando qualquer tipo de dados . Felizmente, o conceito do modelo em C + + permite que você crie software genérico. Você pode usar C + + para criar uma estrutura genérica usando estruturas. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1
Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " New Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2
Importe o " iostream " biblioteca C + + para permitir a entrada e saída básico . Escreva as seguintes instruções na parte superior do arquivo de código fonte para importar esta biblioteca :
# include
using namespace std ;
3
Criar uma estrutura que armazena dois pedaços de dados de qualquer tipo . A única maneira que isso é possível é a utilização de um modelo que aceita dois pedaços de dados genéricos. Você pode declarar uma estrutura que usa modelos escrevendo o seguinte abaixo as declarações escritas no passo anterior :
modelo struct structname
{
} ;
4
Definir os dois pedaços de dados que a estrutura irá conter . Escreva o seguinte dentro das chaves da estrutura :
T data0 ;
U data1 ;
5
Crie uma função principal , escrevendo a seguinte declaração abaixo do estrutura :
int main () {
}
6
Criar uma nova instância da estrutura e declarar seus dois tipos de dados como "int" e "double" ao escrever a seguinte linha dentro das chaves da função principal :
structname t;
7 atribuir valores aos dados contida pela estrutura , escrevendo o seguinte abaixo a afirmação anterior :
t.data0 = 5;
t.data1 = 3,1;
8
Imprima o valores contidos pela estrutura usando uma declaração " cout " , assim:
cout << " Data0 :" << t.data0 << endl ;
cout << " Data1 :" << t.data1 << endl;
9
Execute o programa pressionando o botão "Play" verde localizado na primeira linha de botões. O programa irá criar uma estrutura genérica e , em seguida, instanciá-lo com uma estrutura específica contendo um int e tipo de dados dupla. Esses tipos de dados são atribuídos valores e depois impressa . A saída se parece com isso :
Data0 : 5
Data1 : 3.1