Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como usar modelos de estruturas em C
Programas de computador tratam dados binários como um tipo específico para ajudar a definir a natureza dos dados. Por exemplo , um pedaço de dados pode ser considerada como um tipo de carácter pelo programa e pode ser utilizado para exibir as letras , algarismos e símbolos . A linguagem de programação C + + exige que todos os dados para ter um tipo definido. Isso causa problemas quando você precisa escrever uma peça de software genérico que se destina a ser executado usando qualquer tipo de dados . Felizmente, o conceito do modelo em C + + permite que você crie software genérico. Você pode usar C + + para criar uma estrutura genérica usando estruturas. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1

Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " New Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2

Importe o " iostream " biblioteca C + + para permitir a entrada e saída básico . Escreva as seguintes instruções na parte superior do arquivo de código fonte para importar esta biblioteca :

# include

using namespace std ;
3

Criar uma estrutura que armazena dois pedaços de dados de qualquer tipo . A única maneira que isso é possível é a utilização de um modelo que aceita dois pedaços de dados genéricos. Você pode declarar uma estrutura que usa modelos escrevendo o seguinte abaixo as declarações escritas no passo anterior :

modelo struct structname

{

} ;
4

Definir os dois pedaços de dados que a estrutura irá conter . Escreva o seguinte dentro das chaves da estrutura :

T data0 ;

U data1 ;
5

Crie uma função principal , escrevendo a seguinte declaração abaixo do estrutura :

int main () {


}
6

Criar uma nova instância da estrutura e declarar seus dois tipos de dados como "int" e "double" ao escrever a seguinte linha dentro das chaves da função principal :

structname t;
7

atribuir valores aos dados contida pela estrutura , escrevendo o seguinte abaixo a afirmação anterior :

t.data0 = 5;

t.data1 = 3,1;
8

Imprima o valores contidos pela estrutura usando uma declaração " cout " , assim:

cout << " Data0 :" << t.data0 << endl ;

cout << " Data1 :" << t.data1 << endl;
9

Execute o programa pressionando o botão "Play" verde localizado na primeira linha de botões. O programa irá criar uma estrutura genérica e , em seguida, instanciá-lo com uma estrutura específica contendo um int e tipo de dados dupla. Esses tipos de dados são atribuídos valores e depois impressa . A saída se parece com isso :

Data0 : 5

Data1 : 3.1

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Qual é o significado de ANSI 
·Definição de Abstração de Dados em C + + 
·Como fazer Lotes em C + + 
·Como executar um cpp 
·Como calcular o número de linhas em um arquivo usando …
·Como declarar uma matriz de estruturas em C 
·Como sobrecarregar o operador de atribuição em C 
·Como depurar C + + Tags 
·As vantagens de LINQ 
·Como usar Fortran em C + + Linux 
  Artigos em destaque
·Como usar OpenGL com código de Blocos 
·Como aumentar o valor de um ponteiro dentro de uma funç…
·Funções de primeira classe em Python 
·Malloc Função 
·Conversor de Temperatura em C + + Usando funções 
·Como criar gráficos no Visual C 
·Como converter alfabéticos Cordas em C + + 
·Como Alfabetizar uma matriz em C + + 
·Como alterar cores em C + + 
·Como fazer uma série de asteriscos em C + + 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados