dispositivos IOS usar uma abordagem diferente para os arquivos e formatos de arquivo que é habitual em dispositivos de computação padrão. A premissa é que iOS abstrai a necessidade de o usuário a pensar em termos de arquivos em tudo , em vez disso , os documentos são associados a aplicativos específicos. Há poucas diferenças entre os arquivos em iPhones e iPads, mas estes são mais pronunciadas no desenvolvimento de programas para cada plataforma. iOS Sandboxing
IOS usa um conceito chamado sandboxing , um protocolo de segurança que impede que aplicativos de interagir uns com os outros . Os aplicativos podem conectar-se apenas para o sistema operacional de forma proscritas e limitadas definidas pela interface de programação de aplicativos iOS . Isso difere do modelo de computador padrão - em que a unidade de armazenamento age como um conjunto de arquivos que podem ser acessados à vontade por todos os aplicativos em execução. Aplicações em iOS possuir os documentos que eles criam , e cada um vive em sua própria sandbox. Alguns aplicativos criam suas próprias APIs para troca de documentos interapplication , mas outras aplicações devem ser especificamente escrito para trabalhar com estes.
Diferenças iPhone e iPad
Todo o desenvolvimento iOS é feito usando o sistema de programação Xcode que está disponível em computadores Macintosh da Apple. Aplicativos IOS pode ser desenvolvido de modo que eles são universais, o que significa que uma única aplicação binário pode ser executado em qualquer dispositivo iOS . A diferença entre eles tende a ser na interface do usuário : aplicativos iPhone e iPod touch têm telas de ambos os 480 x 320 ou 960 x 480 pixel dimensões , enquanto iPads têm telas que exibem 1024 x 800 pixels. A interface do iPad fisicamente maior proporciona mais espaço para os elementos da interface do usuário , enquanto as telas de iPhone menores geralmente usam conjuntos mais limitados de controles. Esses arquivos de interface com o usuário são a principal diferença entre as aplicações para ambas as plataformas , mas essas diferentes arquivos nunca são expostas para o usuário final . Os documentos criam esses arquivos geralmente são idênticos, embora os métodos utilizados para torná-los na tela irá produzir resultados diferentes.
UI Affordances
Uma affordance é um usuário elemento de interface que é um subproduto natural das dimensões físicas ou software de um dispositivo. Por exemplo, o iPhone foi projetado para ser realizada em uma das mãos , de modo que o teclado virtual é naturalmente dada para ser usado com o polegar ; transformar um iPhone para os lados para uma interface horizontal, no entanto, o teclado muda longitudinalmente a ser informada com dois polegares . O teclado do iPad pode ser usado para a digitação ou limitado pode ser dividida verticalmente para criar espaço interface de utilizador concebido para ser alvo de dois polegares . Estes affordances são uma parte importante de design do aplicativo , o iPad é um ambiente mais natural para processamento de texto e leitura de PDF , de modo que os aplicativos em plataforma mais comumente lidar com esses documentos que nos dispositivos iPhone e iOS menores
< br. > Manipulação de arquivos de aplicativos iOS
Cada aplicativo pode fornecer programação de aplicativos ganchos de interface em seu espaço de documento, ao qual outros aplicativos podem ter acesso limitado às suas caixas de proteção. Mais comumente, um aplicativo de terceiros é usado para criar um espaço compartilhado entre aplicativos em modo seguro . Por exemplo , os arquivos podem ser anexados a mensagens de email para usar uma conta de e-mail como um espaço tão , ou popular de armazenamento de terceiros , tais como Dropbox pode ser usado da mesma maneira . A maioria dos aplicativos interoperáveis criar arquivos usando formatos padrão , para que possam ser abertos em outros aplicativos iOS e em outros computadores : um documento do Pages criado em um iPhone pode ser aberto de forma nativa em um iPad ou pode ser convertido para o formato Microsoft Word para ser usado em qualquer outro computador.