Um computador não usaria * um programa de tradutor da mesma maneira que um humano faria para entender um idioma diferente. Em vez disso, os computadores usam programas de tradutor, que são chamados de mais precisão *compiladores *ou *intérpretes *, por uma razão fundamental:
para converter código legível pelo homem em instruções legíveis por máquina. Aqui está um colapso:
*
Idiomas de alto nível: Os programadores escrevem código em idiomas de alto nível como Python, Java, C ++, etc. Esses idiomas são projetados para serem relativamente fáceis para os humanos entenderem e usarem. Eles usam sintaxe e estruturas familiares.
*
Código da máquina: Os computadores, no entanto, entendem apenas instruções de baixo nível-código da máquina-que consiste em sequências binárias (0s e 1s). Este é o idioma da unidade de processamento central do computador (CPU).
*
O papel do tradutor: O compilador ou intérprete atua como uma ponte. Ele pega o código legível pelo homem e o traduz para o código da máquina equivalente que o computador pode executar. Os compiladores fazem essa tradução de uma só vez antes da execução, enquanto os intérpretes traduzem linha por linha como o programa é executado.
Portanto, o computador não "usa" o tradutor para entender no sentido humano; Precisa do tradutor para * executar * o programa que o humano escreveu. O tradutor é uma parte essencial do processo de programação, permitindo que os humanos escrevam software complexo sem precisar lidar diretamente com as complexidades do código da máquina.