O termo usado para configurações pré-estabelecidas do computador é “Configuração”. Configuração refere-se à maneira específica pela qual um sistema de computador ou software é configurado e organizado. Abrange os componentes de hardware e software, bem como as diversas configurações e opções que determinam o funcionamento do sistema.
As configurações pré-estabelecidas do computador são normalmente definidas e aplicadas durante a configuração inicial ou instalação de um computador ou aplicativo de software. Essas configurações cobrem uma ampla gama de aspectos, como:
1. Configuração de hardware:inclui o arranjo físico e a conexão de componentes de hardware, como processador, memória, dispositivos de armazenamento e periféricos.
2. Configuração do sistema operacional:refere-se às configurações e opções específicas do sistema operacional, incluindo preferências de idioma, contas de usuário, configurações de segurança e configurações de rede.
3. Configuração de software:Cada aplicativo de software pode ter suas próprias opções de configuração que determinam seu comportamento e aparência, como personalização de interface, preferências padrão e instalações de plug-ins.
4. Configuração de rede:inclui configurações relacionadas à conectividade de rede, como endereço IP, máscara de sub-rede, gateway padrão e endereços de servidor DNS.
5. Configuração de segurança:As configurações de segurança pré-estabelecidas ajudam a proteger o sistema e os dados contra acesso não autorizado, incluindo políticas de senha, configurações de firewall e opções de criptografia.
6. Configuração de gerenciamento de energia:essas configurações controlam como o sistema lida com o consumo de energia e os modos de suspensão/despertar para otimizar a eficiência energética.
Ao configurar um sistema de computador de uma maneira específica, os usuários podem adaptá-lo para atender às suas preferências individuais, otimizar o desempenho, garantir a segurança e permitir a integração perfeita com outros dispositivos e redes.