Ponteiros são provavelmente o conceito mais difícil que você vai encontrar em uma classe C começando. Compreender os ponteiros em C é muito mais fácil se você tem uma idéia clara de como armazenar informações computadores - e uma idéia clara sobre como os endereços das posições de memória se relacionam com os dados que são armazenados nos locais de memória. Isso ocorre porque ponteiros são todos sobre endereços . Compreender como lidar com obras faz com que seja mais fácil entender como funcionam ponteiros . Instruções
1
Saiba como primeiro endereço , tipo e valores trabalhar juntos na memória do computador . Cada variável que você usa em seu programa C terá um tipo e um endereço na memória . Suponha que X é uma palavra dupla (o tipo ) , que ocupa posições de memória 1000 e 1001 . O endereço de X ( X & escrita ) é de 1000 , mas o sistema sabe que X é uma palavra dupla , de modo que o valor de X ( X escrito ) será em 1000 e 1001 . X é o nome de uma caixa , que detém actualmente ( por exemplo ) 15 , e isto pode mudar . O endereço de X é de 1000 , e isso provavelmente não vai mudar.
2
Saiba o que significa quando os locais de memória contém os endereços de outras posições de memória . O compilador C sabe quando a variável é um ponteiro e que tipo de itens que ele aponta. Por exemplo, "double * P ; " é a afirmação de que declara P para ser um ponteiro. Isto significa que o símbolo P é associado a uma localização de memória ( por exemplo 2000 ) e que o sistema sabe que as coisas em localização 2000 (ponteiros são apenas uma palavra de comprimento) são endereços . Agora você pode dizer " P = &x; " e os resultados seria colocar 1000 ( o endereço de X) na posição de memória de computador de 2000. Se você agora avaliada * P ( o que aponta para P ) , você teria 15 , porque os pontos P a 15. P contém o endereço de X , mas ele aponta para o conteúdo de X.
3
Saiba cada novo conceito completamente antes de passar para a próxima. Cada nova utilização dos ponteiros será " adoçante " para tornar a linguagem mais fácil de usar . Se você tem um conceito claro sobre como endereços , tipos e trabalho de memória em conjunto , você tem a base sólida necessária para compreender o açúcar sintático .