A linguagem de programação C fornece um tipo de dados chamado um ponteiro. Um ponteiro de "pontos" para outra variável em seu código de software. Ponteiros são atribuídos no espaço de endereço de uma variável C . A vantagem de um ponteiro é que você pode alterar o valor de uma variável dentro de outras áreas do seu código que normalmente não pode usar definidos, variáveis privadas . Para entender os ponteiros , você precisa praticar definição e atribuindo-os a variáveis C . Usando uma amostra de ponteiro, você pode seguir o código e ver como muda o valor da variável através da manipulação dos dados no ponteiro. Instruções
1
definir algumas variáveis C . Neste exemplo , duas variáveis são utilizadas para seguir os valores do ponteiro. O código a seguir é como você definir variáveis em C:
int newValue = 0; int oldValue = 0;
Notice é este exemplo que o valor das duas variáveis é zero. Isto é importante notar mais tarde no código .
2
Criar o ponteiro . Uma variável ponteiro é definido com o prefixo asterisco. O código a seguir define um ponteiro em C:
int * ptr ;
3
Atribuir o ponteiro para uma variável. Um ponteiro é atribuído o endereço de uma variável. Você atribui o espaço de endereço de um ponteiro usando o "&" prefixo. O código a seguir atribui um ponteiro para o espaço de endereço da variável " oldValue " :
ptr = &oldValue;
Note que agora o ponteiro tem o mesmo valor que oldValue , que é zero < . br>
4
Altere o valor do ponteiro , que também altera o valor do oldValue . O código a seguir altera o valor do ponteiro :
* ptr = 2;
Mesmo que o valor da oldValue não é explicitamente alterado, o ponteiro é atribuído o espaço de endereço para oldValue . Devido a esta atribuição, alterando o valor do PTR também muda oldValue .
5
Atribuir o valor do ponteiro para a variável newValue . Valores de ponteiro também pode ser atribuído a outras variáveis no seu programa. Isso ajuda você a passar o valor de uma variável em todo o código . O exemplo a seguir é como você atribuir o valor de um ponteiro para uma outra variável : .
NewValue = * ptr ;
Note que agora newValue e oldValue têm o mesmo valor atribuído , que é de 2